A Coligação Produzir Para Empregar e a Secretaria Estadual de Obras emitiram nota rebatendo denúncia sobre possível uso de veículos oficiais em benefício do candidato Tião Bocalom. Ambos alegam existir, ao lado do comitê de campanha do prefeito, unidades públicas em atividade frequente, o que justificariam a presença de caminhonetes com placas oficiais ali, inclusive uma deles filmada com carregamento de insumos de saúde. Leia abaixo as notas:
NOTA PÚBLICA
1. O Comitê 22 está localizado na Avenida Ceará, no prédio que foi do jornal A Tribuna, e está claramente identificado com as cores da nossa campanha: azul, verde e amarelo.
2. Ao lado do comitê, há um depósito auxiliar da Secretaria Municipal de Saúde. As fotos divulgadas mostram claramente essa separação, sem as cores da campanha.
3. A informação de que veículos das secretarias de Saúde e Obras estariam operando para a campanha é falsa. Os veículos em questão estavam a serviço da secretaria. Não houve checagem dos fatos antes da publicação.
4. O candidato Tião Bocalom, Alysson Bestene e as lideranças da nossa coligação não compactuam com tais atos e lamentam a divulgação de informações erradas que visam manchar a imagem da nossa campanha.
Pedimos que as informações sejam verificadas antes da publicação para evitar a disseminação de notícias falsas.
Rio Branco, 04 de setembro de 2024.
Coligação Produzir para Empregar.
NOTA PÚBLICA
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), em virtude da reportagem do portal de notícias O Seringal, nesta quarta-feira, 04, informa que no prédio em que funciona o comitê do referido candidato a prefeito citado na reportagem, há também uma empresa de digitalização instalada que presta serviços para a secretaria.
Diante disso, a imagem de um veículo da Seop estacionado na Avenida Ceará, no entorno do prédio, foi registrada durante o trabalho rotineiro de um dos servidores responsáveis pelas demandas relacionadas ao envio de arquivos físicos e recebimento destes devidamente digitalizados pela empresa.
Portanto, na ocasião, o servidor esteve no local após a conclusão do serviço para receber os arquivos físicos e digitalizados e, dessa forma, proceder com o retorno do material para secretaria.
Ítalo Lopes
Secretário de Estado de Obras Públicas do Acre