O desportista Klowsbey Viegas Pereira, presidente da Fundação Garibaldi Brasil, tanto fez para compor o primeiro escalão da Prefeitura de Rio Branco, acreditando que seria prestigiado ao menos com recursos para tocar as políticas de esporte, lazer e cultura na capital. Ele é um dos abnegados e voluntário no esforço para formar talentos e dar ânimo ao público juvenil que pratica diversas modalidades esportivas. Mas agora parece entender o tamanho da bronca em que se meteu.
Klowsbey se viu obrigado a vir a público comunicar que a fonte secou. Um ofício que a reportagem teve acesso, assinado pelo diretor-presidente, se dirige aos demais secretários municipais, informando que não há verbas para valoração dos três segmentos mais importantes para o público jovem.
O prefeito Bocalom é muito criticado por, ao longo de seu mandato, não ter dado importância á juventude e suas reivindicações mais básicas. Parece estar mais preocupado com a sua milionária campanha e não deu respostas à Fundação Garibaldi Brasil.