Socorro Neri preside audiência no Congresso Nacional com foco na Conferência da ONU sobre o clima

A deputada Socorro Neri (PP-AC) confirmou para a próxima terça-feira (15) a audiência pública na Comissão Mista Permanente Sobre Mudanças Climáticas (CMMC), da qual a parlamentar acreana é presidente, com foco na 29ª Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP29).

Socorro Neri concordou que a audiência deve ter caráter interativo, com a possibilidade de participação popular. Os cidadãos podem enviar perguntas e comentários pelo telefone da Ouvidoria do Senado (0800 061 2211) ou pelo Portal e‑Cidadania, que podem ser lidos e respondidos pelos senadores e debatedores ao vivo.

Contamos com a contribuição de todos nesta pauta que é prioritária para esta casa e o mundo todo”, disse a deputada.

Para o debate, estão convidadas a secretária de Mudança Climática do Ministério do Meio Ambiente, Ana Toni; e a diretora do Departamento do Clima do Ministério das Relações Exteriores, Liliam Beatris Chagas de Moura. Entre outros especialistas, também estão convidados o secretário executivo do Observatório do Clima, Marcio Astrini; e a coordenadora executiva da Coordenação Nacional de Articulação de Quilombos, Sandra Pereira Braga. A socioambientalista Mariana Guimarães, representante da COP30, que está marcada para ocorrer em Belém (PA) em 2025, também consta entre os convidados.

A CMMC é composta por 12 senadores e 12 deputados e igual número de suplentes. A comissão tem a deputada Socorro Neri (PP-AC) como presidente e o senador Humberto Costa (PT-PE) como vice. O senador Alessandro Vieira (MDB-SE) é o relator.

A COP29 vai ocorrer entre os dias 11 e 22 de novembro de 2024, em Baku, capital do Azerbaijão. vento é uma oportunidade para chefes de Estado e representantes de países do mundo inteiro debaterem as mudanças climáticas e as práticas globais para conter seus avanços e seus danos.

Jessie J revela como descobriu câncer e reflete: “Tive sorte”

Jessie J abriu o coração sobre seu diagnóstico de câncer de mama, revelado em março, em entrevista ao podcast Great Company. Ela falou sobre...

Contas externas têm déficit de US$ 7,1 bilhões em julho, diz BC

O déficit das contas externas do Brasil foi de US$ 7,1 bilhões em julho, conforme dados do Banco Central (BC). O resultado foi maior...

IPCA-15: quedas de conta de luz e alimentos contribuíram para deflação

As quedas nos preços da energia elétrica, dos alimentos, das passagens aéreas e dos combustíveis contribuíram para a deflação de 0,14%, em agosto, do...