Ludmilla voltou a se manifestar sobre a situação delicada envolvendo Vinicius Júnior e a disputada Bola de Ouro. O jogador não recebeu o prêmio do futebol, criado pela revista francesa France Football, na última segunda-feira (28/10), e gerou indigitação ao redor do mundo. Para a cantora, o motivo de não eleger o atleta como primeiro lugar na cerimônia, foi racismo.
“Gente, estou tentando dormir aqui, mas estou revoltada. Eu não posso pegar no sono, antes de falar sobre isso. O que aconteceu hoje com a Bola de Ouro, descarado com o Vinicius Júnior, é um retrato do mundo completamente dominado pelo racismo. Quando eles negam a bola para o Vini, em um dia como hoje, qual o recado eles estão querendo para os jovens pretos? Como os Vinis, como várias Ludmillas que têm por aí? É que se você se posicionar contra o racismo, você vai perder por isso”, disparou a artista.
Veja as fotos
“É por isso que muitos jovens se calam e muita gente deixa para lá. Porque sabem que vão se tirados de mimimi, tirados de chatos e vão perder várias oportunidades por conta disso. Por lutar pelo que é certo e isso está me fazendo refletir aqui. Eu precisava falar isso com vocês! Só para finalizar, eu já mandei mensagem para ele, mas eu precisava muito vir publicamente falar sobre isso. Porque mais do que uma Bola de Ouro, assim como um Grammy ou um prêmio, acaba sendo um retorno. O trabalho árduo que a gente fez durante todo o ano”, completou a intérprete.
“Mas o mais importante do qualquer prêmio, é tocar no coração das pessoas, isso o Vinicius fez maravilhosamente bem. É só ver o tanto de criança que ama e idolatra ele. Agora ver o Brasil todo revoltado e se perguntando: ‘Por quê? O que é que aconteceu? Qual foi a causa disso?’. A causa disso todo mundo já sabe e existe nome: racismo. Minha mensagem é para vocês aí do outro lado. Continuem lutando e falando sim sobre o quão errado e destruidor é o racismo na vida de jovem preto. Eu estou aqui com o coração apertado, mas estou mandando todo o amor para o meu amigo, porque ele merece tudo de bom nessa vida”, finalizou Ludmilla.