Dorival Júnior convoca Seleção Brasileira para última Data Fifa do ano

Novembro reserva a última Data Fifa de 2024, quando a Seleção Brasileira entra em campo nos dias 14 e 19, contra Venezuela e Uruguai, respectivamente. Com isso, nesta sexta-feira (1º/11), o técnico Dorival Júnior vai anunciar às 15h os jogadores selecionados.

O anúncio será feito na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Vale destacar que o jogo contra a Venezuela será no Monumental de Maturín, às 18h,  no dia 14, enquanto o duelo contra o Uruguai está marcado para o dia 19, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

A expectativa pela presença de Neymar foi freada. O craque e a comissão técnica comandada por Dorival Júnior dialogaram e chegaram a um consenso de que será melhor adiar a volta para março do ano que vem, quando o Brasil terá compromissos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

Como chega a Seleção Brasileira 

Com duas vitórias em dois jogos na Data Fifa anterior, a Seleção Brasileira chega com os ânimos renovados e aliviada. Com os seis pontos conquistados diante de Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, a equipe comandada por Dorival Júnior é a atual 4ª colocada com 16 pontos conquistados.

Sendo assim, o Brasil passou a olhar mais proximamente para a parte de cima da tabela. No momento, as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026 tem a Argentina na liderança com 22 pontos, seguida por Colômbia, com 19, e Uruguai, que soma 16, mesma pontuação da Seleção Brasileira.

 



Fonte: Metrópoles

Operação da PF no Paraguai destrói 309 hectares de droga e 96 acampamentos

A Polícia Federal do Brasil e a Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai concluíram a 53ª fase da operação Nova Aliança, no combate ao tráfico...

Veja interdições de trânsito no Rio para visita do príncipe William

O Rio de Janeiro terá interdições no trânsito entre 1º e 7 de novembro por conta dos eventos internacionais sobre clima que antecedem a...

Montadoras têm resultados positivos, apesar de tarifas de Trump; entenda

Quando o presidente Donald Trump introduziu sua política tarifária no início deste ano, parecia um desastre para as montadoras. No entanto, mesmo com as tarifas...