A ajuda de Oscar Piastri deu a Lando Norris a vitória na corrida sprint da Fórmula 1, no Autódromo de Interlagos, no Grande Prêmio de São Paulo, neste sábado (2/11). A prova curta em solo brasileiro garante a dobradinha da McLaren e o terceiro lugar ao holandês Max Verstappen.
A última dobradinha da McLaren em solo brasileiro havia sido em 2005, quando Juan Pablo Montoya e Kimi Raikkone terminaram respectivamente em primeiro e em segundo lugar no GP de São Paulo. Neste ano, Piastri dominava a corrida de ponta a ponta, mas cedeu a primeira posição para o colega de equipe subir na tabela de pilotos da F1.
Os pilotos largaram bem no circuito paulista. Max Verstappen, da Red Bull, travou uma batalha pela terceira posição com Charles Leclerc, da Ferrari. O holandês, porém,levou a melhor na disputa e ultrapassou o monegasco na volta 18. Sainz que estava em quinto lugar pouco os incomodou.
Sergio Pérez, da Red Bull, e Liam Lawson, da Racing Bulls, deram mais um capítulo à desavença entre eles. Ambos brigaram entre si no México. No treino livre em São Paulo, Lawson se incomodou com um movimento de Pérez. Na Sprint, o jovem neozelandês aplicou um “X” no experiente mexicano, na disputa pelo oitavo lugar.
A sprint é uma prova curta em que os oito primeiros pilotos pontuam. Portanto, Norris ficou com oito pontos, Piastri com sete e assim sucessivamente. Confira como ficou a linha de chegada:
- Norris;
- Piastri;
- Verstappen;
- Leclerc;
- Sainz;
- Russell;
- Gasly;
- Pérez;
- Lawson;
- Albon;
- Hamilton;
- Colapinto;
- Ocon;
- Bearman;
- Tsunoda;
- Bottas;
- Zhou;
- Alonso;
- Stroll;
- Hulkenberg.
Fonte: Metrópoles