Torturador de Nego Bau tem pedido de absolvição e revogação da prisão negados

Jefeson Castro da Silva, denunciado por torturar o morador de rua Nego Bau, teve o pedido de absolvição sumária e revogação da prisão preventiva negados. A decisão é do Juiz da 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Branco, Cloves Augusto Ferreira.

O advogado de defesa solicitou a absolvição sem a necessidade de julgamento.

Ele tentou desclassificar o crime de tortura, sugerindo ter havido lesão corporal, e pediu a revogação da prisão preventiva do réu, mas todos os pontos foram rejeitados.

Para o magistrado há indícios de autoria e materialidade do crime suficientes para o início e regular andamento da ação penal, que é a produção de provas.

Consta na denúncia do Ministério Público do Acre que o crime ocorreu em dezembro do ano passado. Um vídeo que a polícia teve acesso mostra o exato momento em que Nego Bau tem um dedo decepado com um golpe de terçado.

Nego Bau morreu no dia 15 de janeiro deste ano no PS da capital.

Jefson Castro foi preso no dia 12 de abril durante uma ação de investigadores da Delegacia de Homicídios. No próximo dia 28, o acusado será interrogado em audiência de instrução e julgamento.

 

Bolsonaro pede visita de sogros, cunhados e Valdemar; veja lista

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu nesta quinta-feira (7) autorização ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), para visitas...

Barcelona pune Ter Stegen após polêmica com relatório médico; entenda

O Barcelona anunciou na manhã desta quinta-feira (7) que o goleiro Marc-André Ter Stegen não é mais o capitão da equipe. A decisão foi tomada...

São Paulo informa gravidade da lesão de Arboleda; saiba mais

O São Paulo informou nesta quinta-feira (7) a gravidade da lesão do zagueiro Arboleda, que deixou a partida contra o Athletico-PR, pela Copa do...