Milton Nascimento usou as redes sociais para prestar uma homenagem a Quincy Jones, que morreu no último domingo (3/11). O brasileiro resgatou um clique antigo ao lado de Jones e lamentou a morte de seu “grande e amado amigo”. O produtor americano estava em casa, em Bel Air, Los Angeles (EUA), quando veio à óbito.
“Hoje amanheci com a triste notícia da partida do meu grande e amado amigo, Quincy Jones. Quincy foi um grande admirador e disseminador da música brasileira pelo mundo e produziu muitos dos discos mais emblemáticos e importantes da história da indústria musical”, escreveu Nascimento.
Na sequência, ele descreveu o último contato que teve com Jones. “Há um tempo, ele me ligou por videochamada, e matamos um pouco da saudade, que, agora, será eterna. Descanse em paz, querido irmão”, encerrou o cantor brasileiro.
Maestro Quincy Jones, produtor de Michael Jackson, morre aos 91 anos
Morreu nesse domingo (3/11) o produtor, arranjador e multiinstrumentista Quincy Jones, aos 91 anos, em sua casa, em em Bel Air, Los Angeles (EUA). Jones, que em sua carreira ganhou 28 Grammys, dois Oscars e um Emmy, trabalhou com vários artistas, mas seus projetos mais memoráveis foram em parceria com Michael Jackson, o Rei do Pop.
Em comunicado, a família de Jones confirmou a morte: “Com corações cheios, mas partidos, devemos compartilhar a notícia do falecimento de nosso pai e irmão Quincy Jones. E, embora esta seja uma perda incrível para nossa família, celebramos a grande vida que ele viveu e sabemos que nunca haverá outro como ele”.
Fonte: Metrópoles