Mãe de Marília está em contato com advogados de Angola para realizar processo de adoção

Dona Ruth, mãe de Marília Mendonça, revelou em recente entrevista ao Domingo Espetacular, na Record,  que foi ao ar no último dia 3 de novembro, que pretende adotar uma criança. Ao portal LeoDias, ela explicou como tomou essa decisão de adotar um filho e que trata-se de um pedido feito pela filha em vida. Além de Marília, dona Ruth também é mãe de João Gustavo e avó de Leo, filho da cantora com Murilo Huff, com quem divide a guarda desde o falecimento da filha.

Ao titular do portal LeoDias, dona Ruth contou que devido a grande burocracia do sistema de adoção no Brasil, ela decidiu adotar na Angola. 

“Então, bem antes de eu me casar, eu entrei na fila de adoção a pedido dela [Marília Mendonça]. Mas só que aqui no Brasil é muita burocracia para se adotar uma criança, né? Então eu vou buscar na Angola, onde eu tenho um projeto que eu ajudo o pessoal lá da Angola, O Instituto Marília Mendonça, onde tem muita criança carente, sabe? E eu vou visitar lá e vou buscar lá, porque lá é mais fácil. Não é tão burocrático igual aqui no Brasil, porque a gente entra numa fila de adoção e as crianças ficam lá jogadas. E até que sai a vez da gente, a criança já cresceu”, contou Ruth. 

Veja as fotos

Dona Ruth, Murilo Huff, Leozinho e João Gustavo no Dia das Mães (12/5)
Dona Ruth, Murilo Huff, Leozinho e João Gustavo no Dia das Mães (12/5)
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução / Record
Dona RuthReprodução / Record
Domingo Espetacular/Reprodução
Dona RuthDomingo Espetacular/Reprodução
Reprodução
Loja Dona RuthReprodução
Dona Ruth falou sobre a homenagem à Marília Mendonça (Reprodução)
Dona Ruth falou sobre a homenagem à Marília Mendonça (Reprodução)
Dona Ruth sofreu acidente de carro em São Paulo. Foto: Reprodução
Dona Ruth sofreu acidente de carro em São Paulo. Foto: Reprodução
Ruth Dias
Ruth Dias
Dona Ruth e Leo (Reprodução)
Dona Ruth e Leo (Reprodução)

Ainda em entrevista ao portal, dona Ruth contou que pretende adotar um bebê recém-nascido, do sexo feminino, conforme Marília Mendonça sempre desejou. 

“E eu quero adotar um recém-nascido, sabe? É do jeito que ela queria. Queria uma irmãzinha. Para ela passear no shopping, para ela… Ela tinha vontade de comprar roupinha, petuchinha. Eu amo criança, né? E ela também amava criança”, declarou. 

Segundo dona Ruth, o processo de adoção já está sendo tratado por seus advogados, para que seja concretizado o mais breve possível. 

“Ela queria uma menininha. E eu estou aqui conversando com advogados de lá, falando com o meu advogado aqui, para ver se isso dá uma acelerada, porque também, com a minha idade, já não tem muito tempo de voltar a ser mãe”, contou Ruth.

“Eu voltei a ser mãe depois do acidente, mas o Léo já está bem grandinho, já está entendendo muita coisa da vida, sabe? E assim, crescendo com muito amor, e amor faz a diferença em qualquer família, em qualquer situação, o amor  faz a diferença. Se você for amado, não vai te faltar mais nada”, finalizou.



Fonte: Portal LEODIAS

Luísa Sonza processa companhias aéreas e pede indenização de mais de R$ 124 mil

Luísa Sonza entrou com uma ação na Justiça de São Paulo contra uma companhia aérea pedindo indenização de R$ 71.929,54 por danos morais e...

Creatina: como descobrir a dose ideal para os seus objetivos

Suplemento da moda, a creatina ganhou grande relevância nos últimos tempos. Afinal, o uso dela é associado ao aumento da força durante os treinos,...

Laboratório recorre ao STJ para manter patente do Ozempic no Brasil

A farmacêutica Novo Nordisk tenta, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), estender a patente da semaglutida, princípio ativo do Ozempic. A exclusividade sobre o...