Cabeça de porco: delegado afirma que até 5 pessoas estão envolvidas no crime

O arremesso de uma cabeça de porco no gramado da Neo Quimica Arena na partida entre Corinthians e Palmeiras, válida pelo Brasileirão na última segunda (4/11), contou com participação de 4 ou 5 pessoas em todo o esquema, afirma a Delegacia de Repressão aos Delitos do Esporte (Drade).

Em entrevista ao SP2, da Globo, o delegado César Antonio Borges Saad afirma que a compra da parte do animal, feita pelo influenciador corinthiano Rafael Modilhane Cicatriz, é só uma parte do crime até o objeto chegar ao campo de futebol.

Veja as fotos

Reprodução / Redes Sociais
Reprodução / Redes Sociais
Foto: Getty
Figo sofreu com a torcida do Barcelona, que jogou até uma cabeça de porco na direção do portuguêsFoto: Getty
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução
Cabeça de porco jogada no gramado do estádio do Corinthians — Foto: Reprodução


“Identificamos dois dos autores do crime. Acreditamos que tenham entre 4 ou 5 torcedores no esquema da cabeça de porco pelo que vimos nas câmeras de segurança no estádio”, disse César Saad à Globo.

O delegado também afirmou que Rafael Modilhane Cicatriz foi desligado da torcida organizada que fazia parte. “O suspeito foi desligado da uma torcida organizada, mas também é sócio do Sport Club Corinthians Paulista. Temos levantamento de histórico dele. Queremos saber se além da compra ele também participou da entrega e do arremesso do animal”, complementa.

Entenda o caso

A cabeça do animal foi jogada em campo aos 28 minutos do primeiro tempo do dérbi paulista, disputado na última segunda-feira (4/11). O atacante Yuri Alberto, do Corinthians, chegou a chutar o “objeto” para fora do gramado: “Eu quase quebrei o pé, pensei que era uma almofada e fui tirar com o pé para ir longe”, disse o atleta.

Dois torcedores foram identificados e detidos pelo ato, sendo que um terceiro usando touca ninja conseguiu escapar. Segundo o Drade, pessoas que trabalhavam na montagem da festa para recepção do clube, relataram que um homem atirou a cabeça de porco em uma sacola por cima das grades do Setor Sul da Neo Química Arena horas antes do início do clássico.

O Corinthians afirma que o clube não vai fazer um comunicado oficial sobre o episódio, mas se prontificou a colaborar com as investigações, disponibilizando as imagens de segurança do estádio.



Fonte: Portal LEODIAS

MPF termina 2025 com 400 investigações em aberto contra o crime organizado

O MPF (Ministério Público Federal) divulgou que 400 investigações contra o crime organizado estão em andamento ao final de 2025. Os números foram levantados...

Caixa começa a pagar saldo do FGTS retido pelo saque-aniversário

A Caixa Econômica Federal inicia, nesta segunda-feira (29), o pagamento dos valores do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) que estavam retidos...

Indefinição sobre Filipe Luís trava mercado no Flamengo; veja o que sabemos

A indefinição sobre o futuro de Filipe Luís traz diferentes impactos no Flamengo, que já pensa em alternativas para substituí-lo em 2026. Além disso, o departamento...