Não colou: filho que matou a mãe a facadas não tem nada de doido, decide a justiça

Filho que matou a mãe tem pedido de incidente de insanidade mental negado

O pedido para a instauração do incidente de insanidade mental foi feito durante audiência de custódia, pela defesa de Eduardo da Costa Azevedo de 26 anos, que confessou o assassinato da própria mãe.
Márcia Maria da Costa Azevedo de 46 anos, foi morta com pelo menos três facadas, na manhã do último sábado, 2, na casa dele casa, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.
O incidente de insanidade mental, atesta se o autor de um crime, tinha ou não condições de entender, no momento da ação, o ato ilícito que praticou.
A solicitação para a abertura do procedimento, que suspende provisoariamente a tramitação do processo até o resultado do exame, foi negada pela juíza Carolina Bragança.
Ao justificar a decisão, a magistrada disse que o acusado “aparenta estar em pleno gozo das faculdades mentais e tampouco relatou atendimento no CAPS, uso de substância entorpecente, medicamento controlado ou doença mental anterior.
Após decretar a prisão de Eduardo da Costa, a juíza determinou que o diretor da unidade prisional, garanta a segurança do acusado, por conta do clamor social do crime e da gravidade do fato, ou seja, o acusado não pode ficar, em celas com presos considerados perigosos.

Prendada: Maiara mostra novo dom e ajuda cunhada com doce libanês

Maiara, além de ser uma voz marcante da música sertaneja, mostrou que tem talento na cozinha! Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, a...

Rodrygo Goes curte dias de descanso com a namorada Bruna Rotta. Saiba destino!

Bruna Rotta usou as redes sociais, na madrugada desta quinta-feira (26/12), para contar aos seguidores seus planos para os últimos dias do ano. A...

Famosos lamentam morte de Ney Latorraca e se despedem nas redes sociais

A quinta-feira (26/12) amanheceu com a triste notícia da morte de Ney Latorraca. O ator, que tratava um câncer de próstata, não resistiu e partiu em...