Vitória impressionante e mais: feitos que levaram Bortoleto para a F1

O brasileiro Gabriel Bortoleto foi anunciado como piloto da Sauber nesta quarta-feira (6/11). Bortoleto irá defender a escuderia a partir da próxima temporada da Fórmula 1. Após sete anos de hiato, o Brasil volta a ter um representante na principal categoria do automobilismo mundial.

Entre os capítulos que ajudaram o brasileiro a firmar seu contrato com a equipe, está a impressionante vitória no início de setembro, em Monza, na Itália, quando largou na última posição e terminou com a vitória na Fórmula 2. Antes, Gabriel também havia vencido o GP de Spielberg, na Áustria.

Na prova seguinte o brasileiro confirmou seu bom momento. No GP do Azerbaijão, venceu a corrida e viu o piloto Isack Hadjar, da Campos Racing, não pontuar. Com o triunfo, o brasileiro assumiu a liderança da competição faltando duas provas para o fim da temporada.

Quem é Gabriel Bortoleto?

Nascido no dia 14 de outubro de 2004, em São Paulo. Ele iniciou a carreira em 2012, quando começou a competir no kart, onde permaneceu até 2019. A partir daí, migrou para a Fórmula 4 em 2020, onde competiu por apenas um ano. Em 2021, passou a competir na Campeonato de Fórmula Regional Europeia, quando finalizou a temporada na 9ª colocação.

No final de 2022, Bortoleto foi anunciado na Fórmula 3 como piloto da Trident Racing. Na temporada de 2023, o brasileiro disputou sua primeira temporada e terminou como campeão. No mesmo ano, a Invicta anunciou a contratação de Gabriel para a Fórmula 2 do ano seguinte.

Agora, Gabriel Bortoleto fecha contrato com a Sauber. O vínculo tem validade de dois anos.



Fonte: Metrópoles

Remédio comum para coração pode aumentar risco de morte em mulheres

Uma classe de medicamentos chamada betabloqueadores — usada há décadas como tratamento de primeira linha após um infarto — não traz benefícios para a...

Estratégia para enfraquecer PCC foi cortar fluxo de dinheiro, diz promotor

Uma megaoperação deflagrada, na última semana, pelo Ministério Público de São Paulo e pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado...

Eduardo Bueno: Obra de Verissimo é eterna, como a do pai

Luis Fernando Verissimo, um dos maiores cronistas brasileiros, faleceu neste sábado (30), aos 88 anos, deixando um legado literário que, segundo amigos próximos, permanecerá...