Diniz acumula marca negativa em dois gigantes da Série A na temporada

Há um ano, Fernando Diniz comandou a equipe do Fluminense à conquista inédita da glória eterna. Desde então, o ex-técnico do Tricolor foi de campeão da Libertadores ao marasmo no Brasileirão. Após deixar o time carioca no início do ano, na lanterna do campeonato, o treinador assumiu o Cruzeiro na reta final da temporada e acumula marca negativa com os dois clubes.

Somando os jogos em que comandou Fluminense e Cruzeiro no Brasileirão, Diniz esteve à beira do campo em 16 partidas no campeoanto. Ao todo, o treinador acumula 10 derrotas, cinco empates e apenas uma vitória em toda a temporada da competição.

O aproveitamento de Fernando Diniz no Brasileirão é de apenas 16,6%. Os times treinados pelo técnico somam um total de 26 gols sofridos contra apenas 12 marcados nos jogos com o ex-treinador da Seleção Brasileira neste ano.

Em julho de 2023, Diniz foi contratado como técncio interino da Seleção Brasileira e só deixou o cargo em janeiro deste ano. Na Amarelinha, o histórico não foi muito diferente, e Diniz terminou a passagem com apenas duas vitórias, um empates e três derrotas com Seleção.

Veja os números de Fernando Diniz em 2024:

16 jogos
10 derrotas
5 empates
1 vitórias
16.6% apv.
12 gols marcados
26 gols sofridos
27 grandes chances criadas
48 grandes chances cedidas
14.6 finalizações p/ marcar
9.4 finalizações p/ sofrer gol



Fonte: Metrópoles

Última chance de título? Palmeiras joga com calculadora na mão

Após tropeço diante do Corinthians, o Palmeiras vai jogar a vida contra o Grêmio, nesta sexta-feira (8/11), a partir das 21h30, como última chance...

Copa Brasília Sub-20: 4ª rodada traz mudanças no G2 da competição

A Copa Brasília Sub-20 chegou à metade de jogos na primeira fase, após as partidas realizadas nestas quarta (6/11) e quinta-feira (7/11), e teve...

Aposentadoria? Veja pilotos que encerraram participação na Fórmula 1

O grid da Fórmula 1 para o ano de 2026 já foi formado. A vaga restante na Racing Bull (RB) será preenchida por Liam...