Oficiais de justiça agradecem a Alan Rick pela defesa da segurança deles; Entenda

Oficiais de Justiça se reuniram, nesta quarta-feira (06), com o senador Alan Rick (União/AC). O encontro foi articulado pelas entidades nacionais (Afojebra, Fenassojaf e Fesojus-BR) e aconteceu no gabinete do parlamentar em Rio Branco com o objetivo de agradecer o apoio junto à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na aprovação da emenda que incluiu os Oficiais no Projeto de Lei nº 4256/2019, que autoriza o porte de arma para o segmento.

Estiveram com o parlamentar o presidente do Sindojus/AC, James Cley, o presidente da Assojac, Jackson Maia, a Diretora Administrativa Sindojus, Pollyana Cade e o filiado da Assojaf/ROAC, José Augusto, que também representou a Fenassojaf.

Durante o debate, Alan Rick ressaltou o apoio para a concessão do porte aos Oficiais que “muitas vezes, por ser o mensageiro da má notícia, é agredido e ameaçado, e com o devido treinamento, obtendo o seu porte, trata-se apenas de uma medida de proteção”.

Ao longo da tramitação, o senador foi um dos requerentes de emenda para conceder o porte aos Oficiais de Justiça.

Em 16 de outubro, a proposta foi aprovada no Senado e, após o prazo para apresentação de recurso, seguiu para a Câmara dos Deputados (Relembre). “Continuarei acompanhando a tramitação para que esses servidores tenham o respaldo necessário para exercer suas funções com segurança”, enfatiza Alan Rick.

A Fenassojaf enaltece o trabalho realizado pelos representantes da Assojaf/ROAC, Sindojus/AC e Assojac e reforça o agradecimento pela parceria e comprometimento do senador na defesa da segurança dos Oficiais de Justiça de todo o Brasil.

Da Fenassojaf, Caroline P. Colombo

Vídeo: Touro “atropela” carro e persegue homem em Ribeirão Preto (SP)

Um touro que estava solto em uma avenida correu atrás de um homem e bateu em um veículo da marca BMW. O caso aconteceu...

Mulheres trans são liberadas para jogar em torneios femininos na Inglaterra

A Football Association (FA), Federação de Futebol da Inglaterra, anunciou que mulheres transgênero poderão continuar a competir no futebol feminino do país, desde que...

Mari Fernandez fala sobre casamento com namorada: “Novidades em breve”

A cantora Mari Fernandez, 24, contou que tem planos para se casar até o ano que vem com sua namorada, a dentista Júlia Ribeiro,...