Luana Piovani defende taxação de bilionários: “Nada mais justo”

A atriz Luana Piovani usou as redes sociais nesta sexta-feira (8/11) para defender a taxação de bilionários e questionar por que as pessoas menos favorecidas pagam mais impostos que os ricos.

Luana começou o vídeo falando que uma amiga jogou na loteria, que está valendo 123 milhões de euros. Ela lembrou que em novembro o Brasil será a sede no encontro do G20 e receberá as vinte melhores economias globais. Para a atriz, o encontro seria o local ideal para discutir a taxação dos bilionários, um movimento global que tem se intensificado nos últimos anos.

“Nós, pobres mortais, pagamos entre 20 e 30% do que a gente ganha de impostos. Os bilionários pagam 0,5% porque eles conseguem dar um jeito, porque tem ativos e ações, quase que não pagam mais”, pontuou a atriz.

3 imagens

Segundo Luana Piovani, Ana Carolina está apoiando um bolsonarista

Luana Piovani posa com o filho mais velho, Dom
1 de 3

Luana Piovani criticou apoio da administradora

Reprodução/Instagram

2 de 3

Segundo Luana Piovani, Ana Carolina está apoiando um bolsonarista

Instagram/Reprodução

3 de 3

Luana Piovani posa com o filho mais velho, Dom

Instagram/Reprodução

Na sequência, ela relembrou que existem apenas 3 mil bilionários no mundo. “A gente quer que eles sejam taxados em 2% e esse dinheiro vai ajudar em muitas vertentes, a gente está falando de uma economia mundial mais justa”, disse também.

“Queremos que os bilionários paguem 2% de impostos em cima de suas riquezas (hoje eles pagam quase ZERO).
São menos de 3 mil bi no mundo, essa taxação geraria US$300 bilhões por ano pro mundo investir, por exemplo, em financiamento climático!!!”, relembrou Luana na legenda da postagem.

Confira:



Fonte: Metrópoles

Como ano eleitoral impacta cenário econômico de 2026? Especialista explica

A economista-chefe da B.Side Investimentos, Helena Veronese, em entrevista ao CNN Novo Dia, alerta para os possíveis impactos do ano eleitoral de 2026 no...

Enem facilita ingresso em universidades de países como Portugal e EUA

Universidades dos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Irlanda, Portugal e outros países aceitam a nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como critério...

Beijo lésbico de Juquinha e Lorena em “Três Graças” leva web ao delírio

Em “Três Graças”, Lorena (Alanis Guilen) e Juquinha (Gabriela Medvedovsky) finalmente deram o primeiro beijo no capítulo exibido na noite de quarta-feira (10). O momento...