Entenda a doação de notas fiscais; Curitiba aprova projeto para incentivar prática

A Câmara Municipal de Curitiba aprovou um projeto de lei que incentiva a doação de notas fiscais a organizações sociais cadastradas no Programa Nota Paraná.

A votação do segundo turno da medida aconteceu na última terça-feira (5) e foi unânime entre os vereadores da cidade.

Agora, a medida segue para a sanção do prefeito Rafael Greca (PSD). Na sequência, ela passará a valer após 60 dias da publicação no Diário Oficial do Município.

A proposta determina que os estabelecimentos comerciais ofertem caixas coletoras para receber os cupons fiscais do consumidor que opta por não indicar o número de seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) durante o pagamento da compra.

A caixa coletora deve indicar o nome e os dados da entidade que receberá as notas fiscais, que pode ser tanto de Curitiba ou da região metropolitana.

Segundo a autora do projeto, vereadora Noemia Rocha (MDB), a ideia é, com a ajuda do comércio, incentivar a doação às organizações sociais.

“Nós temos, hoje, muitas notas que são jogadas no lixo, são desprezadas, e que poderiam, sim, ajudar uma organização social, que é tão carente, muitas vezes, e que depende deste incentivo”, disse a parlamentar.

O Nota Paraná foi criado em 2015 e possui milhares de estabelecimentos, cidadãos e organizações sociais cadastradas. No programa, tanto os consumidores quanto as entidades sem fins lucrativos cadastradas podem acumular créditos e concorrer ao sorteio de prêmios.

Mesa Diretora da Câmara: entenda como funciona a eleição dos membros

Este conteúdo foi originalmente publicado em Entenda a doação de notas fiscais; Curitiba aprova projeto para incentivar prática no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Copa da Inglaterra: onde assistir a Manchester City x Salford City

Em jogo válido pela fase de 16 avos da Copa da Inglaterra, Manchester City e Salford City se enfrentam por vaga nas oitavas Fonte: Metrópoles...

Jogos de Inverno: Lucas Pinheiro é líder em 1ª etapa do slalom gigante

Principal nome do Brasil no slalom gigante do esqui alpino, Lucas Pinheiro Braathen finalizou a prova com o melhor tempo Fonte: Metrópoles

Perto de fazer história, Lucas Pinheiro se diz pronto para prova decisiva

Lucas Pinheiro Braathen se aproximou da sonhada medalha de ouro ao superar os adversários na primeira descida do slalom gigante masculino neste sábado (14),...