Atlético-MG quer reeditar virada épica de 2014 em cima do Flamengo

Uma vantagem de dois gols pode parecer uma longa caminhada para o time adversário reverter, mas passa longe de ser impossível. Afinal, a história pode se repetir a favor de uma virada histórica.

O Atlético-MG tem a missão de reverter o placar de 3 x 1 imposto pelo Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil. Precisa vencer por três gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. A volta, porém, será diante da torcida do Galo, na Arena MRV, neste domingo (10/11), a partir das 16h. Os torcedores anseiam ver o time repetir o feito de 2014.

Na ocasião, Galo e o Rubro-Negro se enfrentaram na semifinal da Copa do Brasil. O Flamengo fez 2 x 0 na ida, com gols do volante Sebastian Cáceres e do zagueiro Chicão. A vaga para a final parecia estar selada, mas o Atlético-MG resolveu estragar os planos da equipe carioca.

5 imagens

Galo e Flamengo em 2024

Galo e Flamengo em 2024
Galo em 2014
Galo e Flamengo em 2014
1 de 5

Galo 2024

Daniel Castelo Branco/Eurasia Sport Images/Getty Images

2 de 5

Galo e Flamengo em 2024

MB Media/Getty Images

3 de 5

Galo e Flamengo em 2024

Wagner Meier/Getty Images

4 de 5

Galo em 2014

Buda Mendes/Getty Images

5 de 5

Galo e Flamengo em 2014

Pedro Vilela/Getty Images

Na volta, os torcedores lotaram o Mineirão e testemunharam o Flamengo abrir o placar logo no início. Portanto, eram três gols de diferença. O Atlético-MG começou a reação com Carlos, depois Maicosuel, Dátolo e Luan completaram a goleada que os levou para a final da Copa do Brasil de 2014. Então, o Galo sagrou-se campeão em cima do rival Cruzeiro ao vencer os dois jogos da final.

Na atual edição, o Flamengo vem embalado por uma boa atuação no jogo de ida do Maracanã. A final da Copa do Brasil pode ser a primeira chance de título do técnico Filipe Luís como treinador profissional. O troféu seria ainda o segundo do Rubro-Negro na temporada, já que conquistou o Carioca.



Fonte: Metrópoles

Vídeo: Blogueirinha critica português de Erick Jacquin após bate-boca

Blogueirinha criticou o português de Erick Jacquin, chef francês conhecido pelas participações nos programas MasterChef e Pesadelo na Cozinha. A apresentadora teve uma discussão...

Comissão do Senado deve acionar Castro sobre proteção de crianças no Rio

A Comissão de Direitos Humanos deve enviar, ainda nesta quarta-feira (29), um ofício ao governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), pedindo detalhes...

“Três Graças”: pai de Joélly deixa prisão e tenta se redimir com a filha

Nos próximos capítulos de “Três Graças”, o público vai conhecer Jorginho Ninja (Juliano Cazarré), pai de Joélly (Alana Cabral). Após anos de prisão, ele...