Covardes, emissários de Petecão, Rocha e Sinteac espalham ataques contra o governador do Acre e cidadãos removem cartazes

Quando não se tem argumentos para um bom debate de ideias sobre governança, apelar para a baixaria e para o jogo sujo é a alternativa adotada pelos especialistas em difamar, injuriar e desonrar.

Os irmãos Major e Mara Rocha, o senador Petecão, o deputado Roberto Duarte e a presidente do Sindicato dos Professores (Sinteac), Rosana Nascimento, parecem estar no mesmo palanque, embora em partidos distintos, num desespero evidente para ganhar a eleições a qualquer custo.

Passaram dos limites.

E os que pensam que os quatro jamais se uniram não conhecem o cotidiano da política acreana.

Inconformados com seu pífio desempenho nas pesquisas e não aceitando o permanente crescimento do governador nas sondagens pré-eleitorais, a oposição segue as suas tentativas de enfraquecer o governo. E olha que nem unirem-se ao PT deu jeito.

Decidiram partir para o ataque covarde, rasteiros, contra a imagem e a honra do governador – não bastasse a guerrilha digital que tem como um dos líderes o irmão dos irmãos Major e Mara, o senhor Alonso Rocha.

O quarteto do mal, que se une pelos motivos mais espúrios, mandou espalhar pela cidade cartazes com o rosto e o nome do governador Gladson Cameli – impressões grosseiras que, acreditam, não deixariam rastros ou vestígios sobre  sua autoria, num ato traiçoeiro típico de quem aposta no anonimato com o objetivo de confundir a opinião pública.

Os cartazes começaram a ser espalhados pela cidade no final da tarde desta quinta-feira,23.

Pessoas a serviço do Sinteac, entidade que a sua presidente politizou após a suspeitíssima aliança com Petecão, foram vistas afixando o material nas paradas de ônibus e noutros logradouros. Rosana é candidata a deputada pelo partido do senador.  A reportagem tem informações seguras de que a idéia teve apoio indireto do vice-governador, cuja irmã também é candidata a governadora. Um de nossos repórteres conversou com um estudante que se apressou em remover o panfleto, segundo ele indignado com o chamou de “baixaria e coisa injusta”. Nas proximidades da Maternidade Bárbara Heliodora, outro grupo usava a unha para retirar cartazes da parada de ônibus na Avenida Getúlio Vargas.

Por qual razão os agressores não mostram a cara?

Seria desonroso construir e assumir uma crítica construtiva, embasada na verdade?

Ainda presenciaremos nestas eleições a onda das fake news?

A tática não é apenas rasteira e suja, mas também criminosa.

Não é a primeira vez que fazem isso. Quem não lembra dos ataques que fizeram no passado a outros políticos acreanos?

Mas está aí, mais claro que nunca, o real motivo pelo qual o governador Gladson Cameli se afastou dos que lhe juraram fidelidade no passado.

Nada mais a dizer ao bom entendedor.

Bocalom banca Villas Boas e presidente da Câmara, chamado de corrupto, se cala

Acuado pelas inúmeras denúncias de assédio moral, o diretor presidente da RBtrans expôs ao vexame os 21 vereadores de Rio Branco. Generalizou ao afirmar...

“Traidor da Pátria”: chegam ao Conselho de Ética pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), enviou nesta sexta-feira (15/8) quatro pedidos de cassação do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ao Conselho de Ética da...

STF marca julgamento final de Bolsonaro para o dia 2 de setembro

O presidente da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, marcou para 2 de setembro a primeira sessão de julgamento da ação...