Fotógrafo atingido por bomba na Arena MRV vai passar por cirurgia

Um fotógrafo que fazia a cobertura da decisão da Copa do Brasil, entre Atlético-MG e Flamengo, na Arena MRV, acabou sendo atingido por uma das bombas arremessadas pela torcida atleticana durante a partida e após o término do jogo nesse domingo (10/11). Ele precisou ser levado a um hospital e terá que passar por cirurgia.

Nuremberg José Maria, de 67 anos, quebrou três dedos do pé, rompeu o tendão e ainda sofreu cortes. A Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos de Minas Gerais (ARFOC-MG), publicou uma nota repudiando os atos de vandalismo da torcida do Galo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Arfoc MG (@arfocmg)

Os torcedores do Atlético-MG arremessaram objetos e arrumaram confusão nas arquibancadas após o gol marcado por Gonzalo Plata, que decretou a segunda vitória do Flamengo, e após o apito final. Um torcedor tentou invadir o gramado, mas foi contido pela segurança do estádio.

O Galo deve ser denunciado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva pelos episódios. O clube lamentou o ocorrido e se disponibilizou para ajudar na identificação dos envolvidos.

“O Clube Atlético Mineiro está ciente e lamenta profundamente o incidente envolvendo o fotógrafo Nuremberg José Maria durante a final da Copa do Brasil. O clube entrará em contato com o profissional e oferecerá toda a assistência possível para sua recuperação e seguirá colaborando com as autoridades para identificação dos culpados”, declarou.



Fonte: Metrópoles

Deputados debatem se bandeira dos EUA em ato fortalece esquerda ou direita

Os deputados federais Reimont (PT-RJ) e Cabo Gilberto Silva (PL-PB) debateram nesta segunda-feira (8) no CNN Arena se a bandeira dos Estados Unidos estendida...

SP Open: Victoria Barros luta, mas perde na sua estreia em torneios WTA

A brasileira Victoria Barros se despediu do SP Open nesta segunda-feira (8), logo na primeira rodada. A jovem de apenas 15 anos foi superada...

Etanol: Brasil pode ajudar a descarbonizar outros países, diz Stellantis

Para o executivo da Stellantis João Irineu Medeiros, o Brasil precisa ampliar sua visão quando o assunto é combustível renovável e mirar em como...