Editorial: o blefe do senador, que não tem coragem de se lançar ao governo, e o vinho caro que virou vinagre de quinta

O senador Márcio Bittar age como se o futuro do Acre estivesse em suas mãos.

Como se fosse tão importante ao ponto de decidir a eleição em favor de quem ele apoiar.

Não tem esta força política, tampouco votos pata tal.

Não mais.

Márcio Bittar blefa, mente, engana e tenta, em aparente desespero – já que estamos às portas das convenções – convencer seus pretensos aliados de que sua presença em qualquer chapa, levando a reboque a ex-mulher Márcia, é indispensável.

E dita manchetes catastróficas ao ouvido a assessora de luxo, a empresária Vania Pinheiro, dona do portal Contilnet, a quem o Senado Federal paga R$ 23 mil mensais.

Importa lembrar que o dito jornal, contemplado com generosa verba publicitária institucional, também provoca desgastes ao governo (aquele que lhe paga), para atender ao ego do casal com quem Vania tem relações comerciais há mais de 30 anos.

Foi ridícula a postura da empresária, que, neste fim de semana, desacreditou ainda mais o seu noticiário marrom ao dizer que o governador havia escolhido Márcia como sua vice. Apanhou feito cão vira lata nas redes sociais.

Não se lança um candidato majoritário como se estivesse tomando chá da tarde com ela, por acaso sua comadre e confidente.

A foto de capa que ilustra esse artigo tem Vânia, Márcia (sua comadre), e márcio, também “diretor de Jornalismo” da Contil nas horas vagas, em evento do PL, presidido pela mulher do senador.

Fake News da Contilnet Notícias

A malfadada manchete de sábado (imagem acima) era prenúncio do desespero evidenciado neste domingo, quando estourou a reunião de Bittar com o desafeto Major Rocha e a cúpula do MDB.

Ora, quem tem pretensões sadias não faz reunião política desta magnitude num restaurante à beira da rua.

Foi combinado, sim, a fim de aumentar a pressão ao governador. Joguinho rasteiro, covarde.

Nada mais horrendo que ver a socialização, à mesma mesa, de Rocha e Bittar, dois inimigos públicos que se merecem. Em comum, têm a desprezível mania da ingratidão.

Gladson não merece um vice como Márcia, cujo projeto de poder exclui os excluídos, diga- se a proteção ao pobre, aos miseráveis, às famílias que vivem em dificuldades.

É preciso interpretar as pesquisas oficiais e extra oficiais para entender o tamanho do desespero dos Bittar.

Este cidadão só é senador graças ao apoio que teve do governador em 2018.

Seus números são baixos, incipientes e não mudariam a realidade em 2022.

O senador, caso se lance candidato ao governo, não teria mais que 3% dos votos hoje.

E se tivesse que renovar seu mandato nestas eleições, amargaria derrota acachapante.

Gladson deve ter acesso aos números, trabalha com pesquisas internas e sabe o tamanho do blefe de Bittar.

Talvez por isso o MDB, que iria lhe abrir os braços depois da pantomima anunciada por ele mesmo e seu site oficial, o Contil, tenha lhe jogado um balde de cerveja choca no jantar de sábado à noite, aquele para o qual Bittar levou um vinho caro que virou vinagre de quinta.

Talvez por isso, também, o governador Gladson Cameli já tenha dito, mais de uma vez, a Bittar, que seu vice é inegociável e que uma aliança entre os dois passa por concessões que estão longe de serem as pretendidas pelo senador.

Bittar e Márcia, que se mudaram para o Acre no início deste ano por conta do pleito eleitoral, estão de trouxa na mão, batendo de porta em porta, vendendo um Messias salvador da pátria que não tem e que todos sabem que não tem.

Seus números são tão fracos como a fé dos dois ateus convictos.

Não sabem sequer distinguir a diferença do uso de crucifixos e terços entre católicos e cristãos.

Os números de Márcio como candidato ao governo são sofríveis. Estão pau a pau com os da mulher, Márcia, como candidata ao Senado. Até nisso os dois forasteiros se nivelam.

Eles são tão capazes de mudar o curso das eleições quanto se dizem acreanos do pé rachado. Mas, como não vivem aqui, não sabem como o acreano conhece um blefador de longe.

É com o povo que Bittar tem que combinar

Melhore o seu desempenho político ou serás senador de um mandato só.

Governo prepara programa de crédito para entregadores de aplicativo

O Ministério do Trabalho e Emprego prepara o anúncio de um programa de crédito para entregadores de aplicativos. A informação foi confirmada pelo ministro...

Embaixada do Brasil em Portugal acompanha intimações a estrangeiros ilegais

A Embaixada do Brasil em Portugal está acompanhando a situação dos imigrantes brasileiros após o governo do país anunciar que vai iniciar a notificação...

De Sônia Braga a Anitta, veja brasileiras que já estiveram no Met Gala

A edição 2025 do Met Gala, considerado um dos eventos mais aguardados na indústria da moda, acontece nesta segunda-feira (5), a partir do tema...