O deputado federal Coronel Ulysses (União Brasil), conhecido por postar fotos do “bumbum” após realizar uma cirurgia plástica, fez duras críticas ao filme “Ainda estou aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello.
Em tom de protesto, o parlamentar bolsonarista declarou que pretende iniciar uma campanha para que as pessoas evitem assistir ao filme, que é o representante brasileiro na disputa pelo Oscar.
O filme, baseado no livro de Marcelo Rubens Paiva, conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres, que enfrenta a dor do desaparecimento do marido, Rubens Paiva, um deputado cassado durante a ditadura militar.
Coronel Ulysses afirmou que não pretende ver o longa. “Não adianta querer me emocionar. Eu não vou nessa porcaria e ainda faço campanha pra ninguém ir. Pensa que todo mundo é otário…”, declarou o deputado de extrema direita, referindo-se ainda à atriz como uma “besta”.
Mesmo com as críticas, o longa já levou mais de 300 mil pessoas aos cinemas, com arrecadação superior a R$ 5 milhões em bilheteria.
Fotos do bumbum
Em 2020, o coronel Ulysses usou os stories do Instagram para compartilhar imagens e vídeos detalhando o processo de sua cirurgia plástica realizada nas nádegas, em Maringá, Paraná. Embora a intervenção estética tenha focado principalmente na região abdominal, foi a imagem das nádegas do deputado que mais chamou atenção e gerou grande repercussão.
Na época, ele celebrou o fim do procedimento com a frase: “Processo finalizado. Obrigado, Deus!”.
Dois anos depois, o deputado explicou o ocorrido em entrevista ao podcast Programa da Jô. “Foi um procedimento feito no abdômen. Ainda sobre o efeito da cirurgia, postei a foto sem querer. Tenho até que pedir perdão para as pessoas que se ofenderam. Eu gosto de me cuidar, malhar, ir na estética, tira o estresse. Não vejo nenhum problema, sou casado há 24 anos, sou cristão e muito bem resolvido”, declarou.