Debate sobre mudança na escala 6×1 chega ao mundo dos famosos

A discussão sobre o fim da jornada de trabalho 6×1 tomou as redes sociais nos últimos dias. Entre deputados e senadores discutindo a Proposta de Emenda a Constituição (PEC) da deputada Erika Hilton (PSol-SP), várias celebridades começaram a se manifestar sobre o tema, contra e a favor do fim da jornada.

O influenciador Leo Picon se manifestou contra a medida proposta na PEC: “Me parece uma cortina de fumaça para algo, porque não é possível. (…) Sabe o que daria mais tempo para o trabalhador do que tirar o 6º dia da escala de trabalho de 44 horas semanais?  Ficar menos de 2h no trânsito todos os dias, creches e escolas em período integral, não sufocar salários em impostos que não retornam, diminuir a taxa de juros, educação pública que contribua para o crescimento profissional”.

Após críticas, o influenciador apagou o texto mas logo depois repostou novamente. “Eu fiz esse tweet ontem de tarde e apaguei 5 minutos depois porque não queria me comprometer com um assunto complexo e polêmico que não reflete minha área de atuação (…). Meu pensamento é esse e se você discorda você tem todo o direito de ser burro. A burrice é plantada para que eles colham os frutos”, afirmou ele.

Famosos pedem o fim da escala 6×1

Vários famosos se manifestaram a favor do fim da escala 6×1. Um deles, foi o influenciador Carlinhos Maia que argumentou que sempre achou a jornada de trabalho neste modelo um absurdo. “A pessoa trabalhar e só ter um dia da sua vida, trabalhar e ganhar pouco. Não existe. Não tem vida. E ainda tem lojas que, mesmo depois de fechar, a pessoa tem que ficar para limpar?”, desabafou.

O funkeiro MC Binn criticou as pessoas que são contra o fim da escala. “Os que é contra o fim da escala 6×1. Devia trabalhar sábado e domingo recebendo salário mínimo e tendo que levar almoço de casa. (…) Tem que protestar mesmo, tem que lutar mesmo pelos direito povo tá certo”, escreveu ele no X.

5 imagens

Gil do Vigor

Leo Picon
MC Binn revela tratamento para tics de ansiedade por conta do BBB 24
Carlinhos Maia
1 de 5

Luana Piovani

Instagram/Reprodução

2 de 5

Gil do Vigor

Instagram/Reprodução

3 de 5

Leo Picon

João Almeida/Imagem cedida ao Metrópoles

4 de 5

MC Binn revela tratamento para tics de ansiedade por conta do BBB 24

Reprodução/Instagram

5 de 5

Carlinhos Maia

Reprodução/Instagram

A atriz Luana Piovani também falou sobre o tema: “Estou querendo entender porque que todo mundo que é rico é de direita e não consegue ter empatia, compaixão pelos seus semelhantes que não são ricos, milionários, bilionários”.

Já o influenciador e economista Gil do Vigor também falou sobre o assunto. “Quando você aí, que só trabalha três vezes na semana, argumenta que é pela economia, por que você não abre mão dos seus benefícios, então? Minha gente, os trabalhadores têm os seus direitos! Existe uma curva na economia que fala sobre trabalho e lazer para ter produtividade. Se você corta do trabalhador o direito dele de descansar, de ter lazer, de respirar, de recarregar as suas energias, ele não vai conseguir trabalhar na máxima potência que ele tem. O trabalhador mais descansado consegue ser mais produtivo”.



Fonte: Metrópoles

Lando Norris vence o GP britânico após chuva e caos em Silverstone

Lando Norris venceu o Grande Prêmio da Grã-Bretanha pela primeira vez em uma dobradinha da McLaren com o líder da Fórmula 1, Oscar Piastri,...

Número de mortos em enchentes no Texas sobe para 67

O número de mortos nas enchentes no Texas subiu neste domingo (6) para 67. A maior parte das mortes foi registrada no Condado de Kerr....

EUA estão próximos de vários acordos comerciais, diz Bessent

Os Estados Unidos estão perto de fechar vários acordos comerciais antes do prazo de 9 de julho, quando as tarifas mais altas entrarão em...