Porta-voz da PMDF revela se estavam preparados e medidas tomadas pós-atentado no STF

O portal LeoDias conversou com o Major Raphael Broocke, nesta segunda-feira (18/11), sobre os últimos acontecimentos em Brasília. O porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal, revelou detalhes sobre o atentado no Supremo Tribunal Federal, entregando se já estavam preparados para algo semelhante. Além disto, pontuou quais medidas de segurança foram adotadas ou reforçadas, pós-ocorrido que ganhou repercussão mundial.

“Como porta-voz da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), minha responsabilidade principal é representar a instituição, transmitindo informações claras, precisas e com a transparência que a sociedade merece. Em situações delicadas, que envolvem segurança pública, essa responsabilidade ganha ainda mais relevância, pois é essencial manter a população informada e tranquila. Além de demonstrar que a corporação está atuando de forma eficaz para restabelecer a ordem pública”, disparou Broocke.

Veja as fotos

Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)
Major Broocke (Foto: Reprodução/Instagram)

“Meu papel envolve não apenas comunicar ações e medidas, mas também reforçar a confiança da população na capacidade da PMDF de proteger a sociedade e responder a qualquer ameaça. Como fonte oficial da corporação, trabalhamos sempre para assegurar que todas as informações sejam fidedignas, evitando distorções e notícias falsas. A PMDF possui protocolos de segurança estruturados para lidar com situações de risco, incluindo atentados ou distúrbios que venham impactar a segurança pública”, reforçou a autoridade para a reportagem do portal LeoDias.

“As equipes de inteligência e operações da corporação atuam de forma preventiva e integrada com outras forças de segurança. O que nos permite agir rapidamente diante de eventos inesperados”, apontou o Major Raphael. “Após o ocorrido, a segurança em áreas sensíveis foi reforçada, com maior presença policial e monitoramento contínuo. A integração com outros órgãos, como a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública, é essencial para garantir proteção eficiente aos prédios públicos e ao entorno”, disse o representante da Polícia Militar.

Sobre o andamento das investigações e atualizações do caso que parou o Brasil, envolvendo Francisco Wanderley Luiz (Tiu França), foi objetivo na resposta: “As investigações estão em andamento sob a responsabilidade da Polícia Federal”.



Fonte: Portal LEODIAS

O secretário e a mentira: 6 meses depois, moradores em situação de rua continuam no Centro de Rio Branco

Seis meses da mudança Centro Pop do centro da cidade, João Marcus Luz não mostra avanços na política de acolhimento a população em situação...

Vice-governadora Mailza inaugura capela e muro de cemitério em Porto Acre com recursos de emenda de quando era senadora

A vice-governadora Mailza Assis participou da inauguração da Capela Mortuária Maria Madalena Feitosa e do muro do Cemitério São João Batista, em Porto Acre,...

“Tremembé”: Cristian Cravinhos detona nova série criminal

A nova série “Tremembé”, baseada em fatos reais sobre alguns dos maiores criminosos do Brasil, parece não ter agradado a todos os envolvidos. Cristian...