O filme Ainda Estou Aqui, protagonizado por Selton Mello e Fernanda Torres, segue dando o que falar e fazendo sucesso nos cinemas brasileiros. A história mostra a trajetória de Eunice Paiva, mãe de Marcelo Rubens Paiva, que, assim como a matriarca do ator, sofreu com Alzheimer e morreu em 2018.
A história mostra como a advogada Eunice buscou entender o paradeiro do marido, Rubens Paiva, que foi morto pela ditadura militar.
No livro Eu Me Lembro, em que faz uma reflexão sobre o seu os seus 40 anos de carreira, Mello relatou como foram os últimos momentos de vida de Selva Aretuza Melo, que faleceu em julho deste ano.
“Dona Selva sempre foi a nossa força e nosso motor. O Alzheimer dela veio fortalecer meu senso de guardião de memória da família”, descreveu. A mulher aprendeu a dirigir para levar Selton Mello e seu irmão, Danton, para fazer novelas e publicidades.
“O sucesso que temos devemos a ela. Tenho muita saudade de ser levado para minha mãe pro trabalho. Eu procuro manter uma sensação íntima de que ainda sou levado por ela”, detalhou, comentando sobre a relação que tinha com Selva.
“Penso também que talvez não tenha cortado o cordão umbilical e gosto desse cordão”
Selton Mello
O ator ainda explicou que tem a mãe dentro dele e que conversa com ela. “Peço conselhos, estou mais perto dela do que nunca. E a tristeza foi ficando de lado, porque sou imensamente interessado, como ela, nas coisas que não podemos tocar. Sou inteiramente ligado nas forças de outros lugares e, nesse lugar não visível, eu estou sempre com a minha mãe”, completou.
Fonte: Metrópoles