Sem Gabigol, Flamengo encara Cuiabá mirando fechar 2024 em alta

Com o título da Copa do Brasil e a vaga garantida na Libertadores do ano que vem, o Flamengo tenta encerrar o ano de 2024 com uma boa colocação no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20/11), o Rubro-Negro entra em campo na Arena Pantanal para enfrentar o Cuiabá, às 19h.

A equipe não contará com o atacante Gabigol, que segue afastado da equipe por decisão da diretoria do Rubro-Negro. Além do camisa 99, o técnico Filipe Luís tem mais problemas para montar a equipe. David Luiz está de fora por conta de uma febre. Plata, Varela, Gerson e Léo Ortiz estão retornando de seus compromissos com as respectivas seleções e não estarão aptos para atuar.

A notícia boa é a liberação de Bruno Henrique, que conseguiu efeito suspensivo no STJD e poderá ser escalado. Ele havia recebido dois jogos de suspensão por conta da expulsão na decisão contra o Corinthians, na Copa do Brasil.

A partida abre a série dos cinco jogos restantes para o time na temporada. Com 59 pontos, o Flamengo está na 4ª colocação, com a mesma pontuação que o Internacional, 5º na classificação. O sonho de título é remoto, já que a equipe está nove pontos atrás do líder Botafogo.

No entanto, a vitória mantém a equipe minimamente viva na disputa pela taça. Uma reta final em alto nível também pode indicar uma continuidade de Filipe Luís, que possui contrato com o clube até dezembro do ano que vem. No entanto, como o clube passará por eleições ainda este ano, o planejamento para a próxima temporada pode trazer um novo nome.

Para o Cuiabá, a vitória é fundamental para manter viva a difícil missão de permanecer na série A. Com apenas 29 pontos, a equipe é a penúltima colocada. O Dourado está oito pontos atrás do Juventude, primeira equipe fora do Z4.



Fonte: Metrópoles

Rio Branco e Independência exigem que Adem Araujo renuncie à Presidência da Federação de Futebol do Acre

Uma crise se instalou no futebol acreano após a morte do presidente Antônio Aquino Lopes (Tonoquim) e a posse do seu vice, o empresário...

PGR vê excessos em fala de Gayer e apoia queixa de Gleisi por ataques pessoais

A Procuradoria-Geral da República (PGR) se manifestou favorável ao prosseguimento de uma queixa-crime apresentada pela ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, contra o deputado...

Moraes nega pedido de Zambelli e ação que pode condená-la avança no STF

Alexandre de Moraes negou um pedido da defesa da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para suspender a ação penal em curso no STF que...