Homofobia e injúria racial: juiz manda para o presídio mulher que chamou delegado de gay, em Feijó

Ascom/Polícia Civil do Acre

Ao final da tarde da última quarta-feira, 29, a Polícia Civil em Feijó prendeu em flagrante M.A.S.C, de 22 anos de idade, pelo crime de homofobia, consubstanciado em injúria racial, praticado contra o delegado de Feijó, Railson Ferreira.

O crime ocorreu nas dependências da delegacia de polícia, logo depois que uma equipe da policial havia cumprido mandado de prisão contra o cunhado de M.A.S.C pelo crime de tráfico de drogas.

De acordo com os autos do inquérito policial, durante o cumprimento do mandado de prisão do cunhado da flagranteada M.A.S.C, esta já praticou vários crimes contra os policiais civis, por meio de desacato, injúria e ameaça.

Em dado momento M.E.S.C, de 25 anos de idade, irmã da presa, passou a agredir fisicamente um agente de polícia civil, enquanto M.A.S.C passou a ofender o delegado Railson, chamando-o de gay, entre outros adjetivos pejorativos, momento em que foi dado voz de prisão para M.A.S.C.

Nesta quinta-feira, 30,, M.A.S.C foi levada ao Poder Judiciário para audiência de custódia e sua prisão foi mantida pela Juíza de Direito da comarca de Feijó.

A presa será encaminhada à penitenciária na data de amanhã.

“A Polícia Civil entende que os crimes de homofobia devem ser apurados e punidos com rigor”, pontuou Railson Ferreira.

Doença silenciosa: Sintomas por trás de tumor que matou atriz mirim Millena Brandão

A atriz Millena Brandão, de apenas 11 anos, faleceu na última sexta-feira (02/05), após sofrer 12 paradas cardiorrespiratórias. A morte encefálica foi confirmada pelo...

Isabel Veloso explica afastamento das redes e desabafa: “Morrendo de dor”

Isabel Veloso enfrenta um novo problema de saúde. Aos 18 anos, a influenciadora, que continua em tratamento paliativo por causa de um câncer, revelou...

Câmara discute mudanças nas regras para compra e porte de armas

Os parlamentares da Comissão de Segurança Pública (CSP) da Câmara se reúnem, nesta terça-feira (6), para analisar propostas que alteram regras ligadas à posse...