Ele quis matar: PM é indiciado por homicídio doloso contra estudante de Medicina

Um policial militar foi indiciado por homicídio doloso após matar o estudante de medicina Marco Aurélio Cardenas Acosta, de 22 anos, durante uma abordagem policial na Vila Mariana, Zona Sul de São Paulo, na última quarta-feira (20/11). O caso ocorreu em um hotel e foi registrado por câmeras de segurança.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou nesta sexta-feira (23/11) que o PM que efetuou o disparo foi indiciado por homicídio doloso, quando há a intenção de matar.

infusao

Veja as fotos

Reprodução/Globo
Estudante de medicina fugindo de viaturaReprodução/Globo
WhatsApp Image 2024 11 21 at 08.38.39 1
Estudante de medicina é morto por policial durante abordagem em hotel de São Paulo
estudante de medicina morto

Os dois policiais envolvidos no incidente foram afastados de suas funções e estão sendo investigados pela Polícia Civil e pela Corregedoria da Polícia Militar. As imagens das câmeras corporais dos agentes estão sendo analisadas.

O boletim de ocorrência aponta que, antes de ser abordado, o estudante teria dado um tapa em uma viatura da PM e, em seguida, foi perseguido pelos policiais. Segundo o relato dos agentes, Marco Aurélio teria reagido e tentado pegar a arma de um dos PMs, o que levou ao disparo.

No entanto, as imagens contradizem essa versão, mostrando que ele não tentou pegar a arma. Após o disparo, Marco Aurélio foi levado ao Hospital Ipiranga, mas não resistiu aos ferimentos. O caso segue sendo investigado.

Fonte: Portal LEODIAS

Carol Macharethe da Viradouro destaca peso de ser referência para jovens

Musa da Viradouro e namorada do cantor MC Cabelinho, Carol Macharethe esteve no sambódromo pela escola no segundo dia de desfiles do Grupo Especial...

Diogo Almeida celebra enredo sobre Carolina Maria de Jesus

Diogo Almeida marcou presença na concentração da Unidos da Tijuca, na madrugada dessa terça-feira (17), durante os desfiles das escolas de samba do Grupo...

Tijuca exalta literatura brasileira ao concluir 2ª noite de desfiles no Rio

A escola de samba Unidos da Tijuca homenageou a escritora Carolina Maria de Jesus no Carnaval de 2026 ao encerrar a segunda noite de...