Perde decisão? STJD pede suspensão preventiva de Luiz Henrique

A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou, nesta segunda-feira (25/11), um pedido pela suspensão preventiva de Luiz Henrique, atacante do Botafogo, pela expulsão no empate contra o Atlético-MG, na última quarta-feira (20/11).

A expulsão de Luiz Henrique ocorreu após o atacante arremessar uma garrafa em um dos seguranças da Arena Independência. Diante da expulsão, ele foi denunciado no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O botafoguense pode pegar de um a seis jogos a mais do que já cumpriu de punição. A denúncia será distribuída a uma comissão e julgada, com possibilidade de recurso ao Pleno. Até lá, o atleta pode atuar normalmente.

Logo, Luiz Henrique pode atuar no duelo pela liderança do Brasileirão com o Palmeiras, até que a punição seja ou não efetivada. Glorioso e Alviverde se enfrentam nesta terça-feira (26/11), a partir das 21h30.

Além do atacante alvinegro, a procuradoria solicitou ainda a suspensão da equipe de segurança do Botafogo e da Bromo segurança, empresa terceirizada que foi contratada pela organização do Independência.



Fonte: Metrópoles

Funcionários do BC criticam PEC da Autonomia e propõem alternativas

O Sinal (Sindicato Nacional dos Funcionários do Banco Central) emitiu nesta sexta-feira (12) um comunicado contrário às mudanças propostas na PEC da Autonomia, que...

SUV chinês desafia Toyota SW4: Haval H9 fatura R$ 185 milhões em 1 dia

O lançamento do GWM Haval H9 2026 não poderia ter começado da melhor forma. Em apenas sete horas, os dois primeiros lotes colocados à...

Idoso de 80 anos reage a assalto, é esfaqueado e mata invasor em SC

Um idoso de 80 anos reagiu a uma tentativa de roubo dentro de sua residência e matou o invasor, na noite de quinta-feira (11),...