Uma tiktoker de 22 anos, foi presa na Flórida, nos Estados Unidos, sob a acusação de roubar itens em uma loja da Target, famosa no país. De acordo com o jornal Fort Myers News-Press, Marlena Velez furtou cerca de 16 itens, que no total valiam aproximadamente US$ 500, cerca de R$ 2,9 mil na cotação atual.
No entanto, o que chamou a história foi a forma que a história veio à tona. Marlena foi denunciada por uma de suas seguidoras. Inicialmente, no dia 30 de outubro, a equipe de prevenção de perdas da empresa acionou o Departamento de Polícia de Cape Coral, apresentando imagens do circuito de segurança que registraram a suspeita usando o autoatendimento para escanear códigos de barras falsificados e, dessa forma, diminuir os preços dos produtos em seu carrinho.
Veja as fotos
Leia Também
A partir disso, a polícia espalhou imagens e pediu ajuda à população para identificar a suspeita. É aí que uma seguidora da criminosa entra história. A internauta percebeu que em um vídeo publicado no aplicativo TikTok mostrava os mesmos itens que tinham sido roubados da loja. Com a denúncia, os agentes passaram a rastrear a conta de Marlena e posteriormente deram voz de prisão.
“Ela basicamente se incriminou. Os influenciadores devem enfrentar as mesmas consequências que qualquer outra pessoa, já que sua imagem pública não os isenta da lei”, disse o policial Riley Carter ao jornal The Express Tribune.
Marlena já é uma velha conhecida da polícia, de acordo com o veículo. Aos 17 anos, ela já havia sido detida por roubar o carro de uma amiga. No final, ela acabou se envolvendo em um acidente com o veículo. “Ela tem vivido de forma imprudente, exibindo um estilo de vida que não condiz com suas ações”, disse a ex-amiga e vítima.
Após a repercussão do caso, Marlena correu e desativou sua conta no Instagram e bloqueou todos os comentários em seu perfil no TikTok. A imprensa local tentou entrar em contato com a defesa da acusada, mas não obteve resposta.
Fonte: Portal LEODIAS