Naiara Azevedo reflete sobre violência doméstica: “O pior é viver esse cativeiro”

Naiara Azevedo, em entrevista à Quem, abriu seu coração sobre a experiência dolorosa que viveu em um relacionamento abusivo. Um ano após denunciar seu ex-marido, Rafael Cabral, por violência física, psicológica e patrimonial, a artista compartilhou sua jornada de recomeço e libertação.

 “É libertador poder falar sobre”, disse Naiara durante sua participação no programa Encontro. A cantora, que já havia abordado a temática em seu videoclipe “Meu Coração Pede Socorro”, gravado em 2018, relembrou o impacto que teve ao ouvir histórias de outras mulheres em abrigos, antes de revelar seu próprio drama. “Algumas das coisas que ouvia daquelas mulheres contando com tanta dor era o que passava dentro da minha casa. É muito difícil compartilhar do mesmo sentimento”, afirmou.

infusao

Veja as fotos

Naiara Azevedo (Foto: Rafael Cusato/Gshow)
Naiara Azevedo (Foto: Rafael Cusato/Gshow)
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Naiara, que foi casada por 10 anos, pediu uma medida protetiva contra o ex-marido em novembro de 2023. Ela destaca a complexidade de viver em silêncio durante tanto tempo e a importância de expor sua história. “Hoje, enfim, contar para as pessoas de fato como fiz para sair disso e como me sinto agora, tendo me libertado disso”, disse.

A artista descreve sua experiência como uma “prisão sem grades”, enfatizando que a verdadeira liberdade vem de romper com relacionamentos abusivos. “O pior é viver esse cativeiro”, explica.

Poder me libertar, romper essa barreira, abrir a porta do cativeiro, sair e falar: ‘Estou livre’. Independentemente das consequências que vierem, nenhuma consequência vai ser pior do que isso”, afirma.

Naiara também alerta sobre o ciclo de violência, onde o agressor frequentemente retorna com promessas de mudança. “O conselho que eu dou é que esse tipo de gente não merece uma segunda chance. Quem merece todas as chances é você, porque você merece ser feliz”, aconselha.

Sem filhos, a cantora revela que se sentia presa não apenas emocionalmente, mas também profissionalmente. “Era algo muito importante que era usado contra mim para me desestabilizar”, conta, ressaltando que a decisão de se afastar do ex-marido foi o que desencadeou os eventos que levaram à sua denúncia.

Celebrando um ano de recomeço, Naiara reflete sobre a importância de buscar a felicidade e a saúde mental. “De um ano para cá, assumi a minha vida sentimental, estabilidade emocional, psicológica e o meu trabalho. Falo que tenho um aninho de vida, é praticamente isso”, diz.

A artista, que planeja lançar seu novo DVD “Araguaia” ainda este ano, também compartilhou que a verdadeira medida de sucesso é a felicidade. “Independentemente de ser o maior sucesso, eu contabilizo sucesso por felicidade, o quanto feliz e satisfeita eu estou”.

Naiara ainda cuida da saúde mental para superar os traumas do passado. “Não tem como tratar traumas de anos de relacionamento do dia para a noite”, conclui, reforçando a importância da terapia no processo de cura.



Fonte: Portal LEODIAS

Deputada do AC apaga post em que chama marido de traidor, mas mostra família sem o deputado

A deputada federal Antônia Lúcia decidiu apagar a postagem em que expõe um escândalo conjugal com o marido, o também deputado federal Silas Câmara,...

PF diz que alto comando militar impediu assassinato de Alexandre de Moraes planejado por Bolsonaro

O relatório final da Polícia Federal sobre uma suposta trama golpista diz que a atuação da cúpula das Forças Armadas travou a ofensiva golpista do ex-presidente Jair Bolsonaro e...

Deus chora: Antônia Lúcia e Silas Câmara, deputados e evangélicos, se bloqueam na rede social: “trocou a família por cachaça e mulher e fez...

A deputada federal Antônia Lúcia bloqueou o marido, o também deputado federal Silas Câmara, em sua rede social. O marido também restringiu a esposa...