Na noite de quarta-feira (27/11), a modelo brasileira Luciana Curtis, seu marido, o fotógrafo Henrique Gendre, e a filha caçula de apenas 11 anos, foram sequestrados por criminosos armados na Zona Oeste de São Paulo. O incidente ocorreu logo após eles jantarem em um restaurante no Alto da Lapa, onde a foram abordados por bandidos, que também roubaram o carro da família.
As vítimas foram levadas para um barraco de madeira na Brasilândia, na Zona Norte, onde permaneceram reféns por cerca de 12 horas. Durante esse período, os sequestradores transferiram dinheiro das contas do casal para membros do grupo criminoso, conforme relataram policiais.
Veja as fotos
A situação começou a ser desvendada quando a filha mais velha do casal, ao perceber a ausência dos pais e da irmã, entrou em contato com um tio, que imediatamente alertou a polícia. A Divisão Antissequestro (DAS) foi acionada e iniciou as investigações.
Na manhã desta quinta-feira (28/11), os criminosos libertaram a família em uma comunidade na região de Parada de Taipas, também na Zona Norte. Assim que foram soltos, Luciana, Henrique e a filha pediram ajuda a funcionários públicos que passavam pelo local em um caminhão, que os levaram até uma delegacia da região.
Em nota, a assessoria de Luciana confirmou o sequestro, mas tranquilizou os fãs. “A família foi libertada e encontra-se bem”. A modelo, que tem 53 anos, e sua filha caçula, de 11, já estão em segurança.
O caso está sendo investigado pela Divisão Antissequestro da Polícia Civil, que analisa imagens de câmeras de segurança do restaurante para tentar identificar os criminosos. A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que as equipes estão empenhadas na identificação e prisão dos envolvidos no sequestro.
“Os criminosos, armados, abordaram as vítimas na saída de um restaurante e as levaram para um cativeiro. Durante as buscas, o bando abandonou a família e fugiu”, declarou a SSP, ressaltando que mais detalhes sobre a investigação serão mantidos em sigilo para garantir a autonomia do trabalho policial.
Fonte: Portal LEODIAS