Relembre vitória épica de Senna no Brasil retratada em seriado

A nova série sobre carreira e vida pessoal de Ayrton Senna, lançada nesta sexta-feira (29/11), na Netflix, lembra o público de feitos importantes do tricampeão da Fórmula 1. Um deles é a primeira vitória do lendário automobilista em casa – o Grande Prêmio do Brasil.

Senna estreou na F1 em 1984, justamente no GP do Brasil, mas a vitória dentro de casa demorou a ocorrer. Longe das expectativas, ele sequer terminou a corrida. O paulista parecia ter azar em Interlagos, pois detalhes o tiravam da corrida ou o impediam da vitória. Contudo, o acaso apenas preparava algo especial para o atleta.

A primeira vitória de Senna em um GP Brasil foi fruto de um roteiro emocionante e quase inacreditável, conduzido praticamente apenas com a determinação e o talento do piloto. Em 1991, já na McLaren, o carro de Senna sofreu uma sucessão de problemas mecânicos. O câmbio perdeu uma a uma de suas marchas, até que o piloto só tivesse a sexta para terminar as últimas sete voltas.

Como se não bastasse segurar no braço e no freio a potência do motor Honda para cruzar a linha de chegada, Senna ainda teve que defender sua primeira colocação – que manteve de ponta a ponta – de Nigel Mansell e Riccardo Patrese, que queriam o primeiro lugar intensamente.

Na ocasião, o Rei de Mônaco enfim conquistou a tão sonhada vitória em casa. Ele levou ao pódio a bandeira do país que sempre fez questão de enaltecer.



Fonte: Metrópoles

Netanyahu pede fim do Hamas após proposta de Trump de cessar-fogo em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, pediu nesta quarta-feira (2) a eliminação do grupo palestino Hamas. Este foi o primeiro comentário público desde que o...

Não posso reclamar do Congresso, diz Haddad em meio à crise do IOF

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta quarta-feira (2) que não pode reclamar do Congresso Nacional. A declaração foi realizada na Argentina, após...

Fazer cirurgia plástica é como tomar vacina contra gripe, diz Debbie Harry

A cantora Debbie Harry, 80, comparou cirurgias plásticas com a vacina contra a gripe. Em entrevista à Vanity Fair publicada na segunda-feira (30), a...