Adolescente que ofendeu Vinícius Jr. com insulto racista é banido de estádios

O menor de idade que insultou Vinícius Jr. com uma ofensa racista durante um jogo do campeonato espanhol entre o Real Madrid e o Rayo Vallecano em 8 de fevereiro de 2024, foi banido por um ano de estádios onde ocorram competições oficiais. Ele também foi multado, conforme informou uma nota divulgada pelo clube do brasileiro nesta sexta-feira (29/11).

O jovem enviou uma carta de desculpas a Vinicius e manifestou o seu pesar pelo seu comportamento, aceitando a punição imposta pelo Ministério Público Juvenil.

Veja as fotos

Vinícius Júnior. Foto: Reprodução
Vinícius Júnior. Foto: Reprodução
Reprodução
Reprodução
Vini Jr. na seleção brasileira (Reprodução)
Vini Jr. na seleção brasileira (Reprodução)
Reprodução/ESPN
Reprodução/ESPN
Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas (Getty Images)
Vinícius Júnior foi novamente alvo de ataques racistas (Getty Images)

Além disso, ele terá que pagar uma multa aplicada pelo Estado, por meio da Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte, o valor não foi informado.

“O menor aceitou, no âmbito da jurisdição juvenil, como consequência do acordo extrajudicial alcançado, realizar as atividades socioeducativas solicitadas pela Procuradoria de Menores, além de ser proibido de entrar em estádios onde ocorram competições oficiais por um período de um ano.”

Leia a nota na íntegra

O Real Madrid C. F. comunica que o menor que proferiu insultos racistas contra Vinícius Júnior no Estádio de Vallecas, durante a partida entre Rayo Vallecano e Real Madrid em 18 de fevereiro de 2024, enviou uma carta de desculpas a Vinícius Júnior, na qual se desculpou e expressou seu arrependimento pelo seu comportamento. O menor aceitou, no âmbito da jurisdição juvenil, como consequência do acordo extrajudicial alcançado, realizar as atividades socioeducativas solicitadas pela Procuradoria de Menores, além de ser proibido de entrar em estádios onde ocorram competições oficiais por um período de um ano.

Além disso, ele deverá pagar a multa financeira imposta pelo Estado, por meio da Comissão Estadual contra a Violência, o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância no Esporte.

Desde junho, já foram iniciados quatro processos legais, seja na jurisdição criminal ou juvenil, que resultaram na punição dos responsáveis pelos inaceitáveis atos racistas cometidos contra jogadores do Real Madrid, tanto em estádios esportivos quanto em fóruns e redes sociais.

O Real Madrid atuou como parte acusadora junto aos seus jogadores nesses processos e está atualmente processando outros casos, continuando seu esforço para proteger os valores de nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Artista do Pará é única brasileira em ranking global da Amazon Music

A cantora paraense Zaynara, 24, foi selecionada para o “Artists to Watch 2026”, lista global da Amazon Music que destaca artistas emergentes com potencial...

Gilmar defende decisão da PGR de arquivar representação contra Toffoli

O ministro Gilmar Mendes, do STF (Supremo Tribunal Federal), defendeu a decisão do procurador-geral da República, Paulo Gonet, de arquivar representação de impedimento e...

Cássio sofre lesão em jogo do Cruzeiro e preocupa para clássico contra Galo

O goleiro Cássio foi substituído no confronto entre Cruzeiro e Democrata-GV, nesta quinta-feira (22), e preocupa para o clássico do fim de semana diante...