Médico do Flamengo projeta retorno de quatro lesionados. Veja datas

A vida do Flamengo em 2024 já está definida. Pentacampeão da Copa do Brasil, o Rubro-Negro não possui mais chances de título brasileiro, sendo assim, já olha para o planejamento da próxima temporada.

Em vídeo publicado pelo Rubro-Negro, Márcio Tannure, médico do clube, fez a projeção de retorno de quatro jogadores lesionados: Pedro (lesão ligamentar), Everton Cebolinha (ruptura do tendão de aquiles), Arrascaeta (lesão no menisco) e Viña (lesão multiligamentar e fratura óssea).

Entre os jogadores que estão se recuperando de lesões, Cebolinha e Arrascaeta são os casos mais otimistas, tendo retorno previsto para janeiro. Já Pedro está cotado para voltar entre maio e junho, e Viña entre junho e setembro.

Sobre Everton Cebolinha e Arrascaeta

“Everton Cebolinha e Arrascaeta tiveram lesões diferentes. A lesão do Cebolinha é uma lesão mais grave, mais complexa, da ruptura do tendão de Aquiles. E o Arrascaeta teve uma lesão de menisco, fez uma cirurgia também no joelho. Como foram em momentos diferentes, têm período de recuperação diferentes. Então, a gente crê que os dois estejam desde o início da pré-temporada treinando com o grupo, para que possam se preparar com todas as lesões curadas, tratadas, e buscando a melhor forma.”, afirmou Márcio Tannure.

Sobre Pedro

“Pedro teve uma lesão ligamentar, não foi uma lesão multilinguamentar, como a do Viña, que além da lesão multilinguamentar também teve uma fratura óssea, o que impacta mais ainda nessa reabilitação. Então, a média de retorno esperado para o Pedro é entre 8 e 10 meses, mas por isso que a gente diz a média. Fiz questão de deixar bem claro que a gente não se preocupa com o prazo, mas sim com etapas. Alguns jogadores podem cumprir as etapas antes, outros demorarem mais tempo, mas ele só vai voltar quando tiver pleno.”, falou o médico do Flamengo.

Sobre Viña

“Viña teve uma lesão multiligamentar, uma lesão complexa, mas que está evoluindo dentro do esperado. Todos sabem que essa lesão é, no mínimo, de dez a 12 meses para que ele volte. E como eu falei, dependendo, pode ser que volte próximo de dez ou 11 ou de 12 ou 13, com as etapas cumpridas, mas o importante é que volte bem.”, declarou o profissional.



Fonte: Metrópoles

Câmara aprova inclusão de biodigestores no Auxílio Gás do Povo

A Câmara dos Deputados aprovou nesta segunda-feira (2) a inclusão da instalação de biodigestores como uma das modalidades do Auxílio Gás do Povo, avançando...

Alcaraz desiste de disputar ATP de Roterdã após título do Australian Open

Carlos Alcaraz não disputará o ATP 500 de Roterdã, na Holanda, cujo início está marcado para a próximo sábado (7). Após a conquista do...

Destaque de equipe de futsal morre afogado no rio São Francisco

Kauan Araújo Soares, conhecido como "Vela", morreu aos 25 anos. Jogador se afogou no rio São Francisco, na zona rural de Pernambuco Fonte: Metrópoles