Acabou a amizade? Verstappen afirma que não respeita mais Russell

Apesar da vitória no Grande Prêmio do Catar, realizado neste domingo (1/12), o holandês Max Verstappen demonstrou estar bravo com o britânico George Russell. O piloto da Mercedes teria provocado a perda da pole position do atleta da Red Bull. “Perdeu todo o respeito”, afirmou Verstappen.

O piloto da Red Bull deveria largar em primeiro lugar, mas Russell se sentiu prejudicado e reclamou no rádio da equipe. Os comissários da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) escutaram e puniram Verstappen por dirigir desnecessariamente devagar na pitlane. Logo, o primeiro lugar ficou com o britânico e o segundo com o holandês.

Verstappen tomou o primeiro lugar na corrida ainda na primeira volta. Ele dominou a prova de ponta a ponta e, antes de comemorar, atacou Russel.

“Eu já estive naquela sala de reunião muitas vezes na minha carreira com pessoas contra quem competi. Nunca vi ninguém tentar tanto ferrar o outro. Perdi todo o respeito. Eu só tentei ser legal, talvez eu não devesse. Não queria atrapalhar ninguém a preparar sua volta (rápida). E fazendo isso, sendo legal, basicamente você ganha uma penalidade. Tentei explicar isso, mas parecia que eu estava falando com um muro”, afirmou Verstappen sobre Russell.

Ele acrescentou ainda que não pretende fazer as pazes com Russell, a quem chamou de falso. Verstappen diz que o britânico é muito educado na frente das câmeras, mas é diferente estar do lado dele, que é difícil de lidar e, portanto, o melhor a fazer é se afastar.



Fonte: Metrópoles

Fortes chuvas no Paquistão deixam mais de 300 mortos

Mais de 300 pessoas morreram no Paquistão após dois dias de chuvas intensas e inundações, disseram autoridades no sábado (16). Os esforços de resgate e...

Famosos se dividem entre festa de Marquezine e Anttónia; veja quem foi onde

A noite de sexta-feira (15) foi agitada no Rio de Janeiro e em São Paulo. Enquanto Bruna Marquezine comemorava seus 30 anos na Ilha...

França vai colaborar com EUA para alcançar a paz na Ucrânia, diz Macron

É essencial continuar apoiando a Ucrânia e pressionando a Rússia, disse o presidente francês Emmanuel Macron em um comunicado neste sábado (16), após o...