Tati Minerato sobre pressão estética no Carnaval: “Crítica é grande”

A passista Tati Minerato, 36, comentou sobre a origem de suas preocupações de cuidar do corpo e a pressão que o Carnaval exerce nas mulheres que ficam em destaques nos desfiles das escolas de samba.

Em entrevista exclusiva à CNN, ela declarou que “é uma coisa que eu já faço naturalmente, me cuido o ano inteiro com academia e faço crossfit, mas com o Carnaval a pressão é um pouquinho maior porque o corpo fica mais exposto e a gente dança”.

Tati disse que, desde criança, sua mãe a incentivou a fazer esportes como natação e balé — desejando que as filhas fossem atletas. De acordo com a modelo, essa preocupação nasceu do medo de que as filhas seguissem o padrão da família que é “boa de garfo”.

Sobre a exposição gerada pelas apresentações e desfiles, a passista comparou seu início no Carnaval e os dias de hoje.

“Antigamente não era tanto — eu comecei há muito tempo — mas agora qualquer coisa que você posta com uma gordurinha fora do lugar, a crítica é grande. Apesar disso, sempre existe aquele discurso de aceitação”, disse à CNN.

Ainda, Minerato lembrou de uma cirurgia estética que a traumatizou pelas complicações geradas pela intervenção.

Em 2020, a passista precisou passar 35 dias internada para tratar uma infecção após um procedimento para trocar suas próteses de silicone e retirar o hidrogel que tinha injetado nos glúteos.

“Não quero mais fazer mais nenhuma intervenção, estou bem satisfeita com meu corpo. Acho que só treinar mesmo e manter a dieta está ótimo”, pontuou Tati.

Wanessa Camargo sobre vida após expulsão do BBB24: “Me fortaleceu”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tati Minerato sobre pressão estética no Carnaval: “Crítica é grande” no site CNN Brasil.

Bolsonaro deve deixar prisão pela primeira vez nesta quarta para cirurgia

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve deixar a Superintendência da PF (Polícia Federal) pela primeira vez nesta quarta-feira (24) desde que foi preso. Está...

Análise: Ataques feitos a barcos não têm impacto no regime da Venezuela

O analista de Internacional da CNN, Lourival Sant’Anna, avalia, durante o CNN Prime Time, que os recentes ataques realizados pelos Estados Unidos contra barcos...

Quanto custa a CNH em 2026? Preço pode cair mais de 70%

O processo de formação de condutores no Brasil sofreu uma mudança histórica no final de 2025 e deve representar uma redução superior a 70%...