Cirurgiã responde por mais de 30 processos por fazer plásticas desastrosas

Aviso: Este conteúdo contém imagens que podem ser perturbadoras ou sensíveis para alguns. Recomendamos cautela ao prosseguir.

Uma cirurgiã plástica do Rio Grande do Sul, Jeanine Ayub, está respondendo por mais de 30 processos por lesar e negligenciar, materialmente e moralmente, as suas pacientes. Em contato com o portal LeoDias, uma das denunciantes da médica relata que sofreu uma perda de 70% do nariz após um procedimento de rinoplastia mal-sucedido.

O Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio Grande do Sul (Cremers) anunciou a instauração de sindicâncias para investigar a conduta da médica, mas não divulgou o número exato de denúncias registradas contra a profissional. O caso está sendo tocado na Delegacia da Mulher de Porto Alegre e muitos dos processos, devido a gravidade, seguem em sigilo e podem demorar até meses para serem apurados.

Veja as fotos

Arquivo pessoal
Patrícia compartilha perda de 70% do seu narizArquivo pessoal
Arquivo Pessoal
Imagens das cicatrizes dos procedimento de abdominoplastia e silicone realizadas pela Dra. JeanineArquivo Pessoal
Reprodução
Dra. Jeanine AyubReprodução

Em contato com o portal LeoDias, a vítima Patrícia Iglesias, que é médica, relata que procurou Jeanine para realizar um procedimento para retirar uma cicatriz no nariz e levantar a ponta nasal. “Ela deformou o meu nariz, ela tirou muito tecido principalmente da ponta nasal. Com isso eu tive uma necrose, o que divide as duas narinas eu perdi. Ela começou a usar um fio que não era adequado para esse tipo de procedimento e o que aconteceu? Ela foi colocando o fio no meu nariz, fechando as partes internas e aquilo foi necrosando e eu indo atrás dela, tive que ser internada, tive sepse, isso tá acontecendo desde outubro, eu fiz três cirurgias pra tentar restaurar, fechar o nariz”.

Patrícia relata que praticamente perdeu o nariz, com uma perda de 70%  da região. Ela relata que não tem mais paladar, o olfato e a capacidade de respirar nasalmente. Ela explica que devido as deformidades, o seu nariz corrosão do septos nasais com perfuração e que consultou inúmeros médicos até conseguir achar o que resolvesse o seu problema, mas que ela não tinha mais a estruturas internas do nariz.

“Temos pessoas que estão com cicatriz de abdominoplastia que foram horríveis, pessoas que estão com essas aberturas abdominais até hoje, pessoas que operaram ano passado”, conta. “A Dra. Janine é filha de grandes médicas do Rio Grande do Sul, donos de vinícolas com importações de vinho então é uma pessoa que a gente tem o acesso muito difícil porque a família dela consegue bloquear os processos jurídicos, pessoas de alto poder aquisitivo”, conta.



Fonte: Portal LEODIAS

F1: Norris receberá presente milionário de CEO da McLaren após título

O primeiro título mundial de Lando Norris, conquistado no GP de Abu Dhabi no último domingo (7/12), não rendeu apenas troféu: também fez valer...

AFA e clubes argentinos são alvos de operação policial. Entenda

A Associação de Futebol da Argentina (AFA) foi alvo de uma operação da polícia do país nesta terça-feira (9/12) por suposta lavagem de dinheiro....

Filipe Luís despista sobre renovar contrato com o Flamengo

Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até o fim deste mês e despistou quando o assunto foi renovação na coletiva que antecipa a estreia...