Promotor pede a anulação de júri que absolveu 5 militares do Acre por morte de 3 civis

O Ministério Público do Acre vai recorrer da decisão que absolveu os cinco policiais militares acusados por três mortes durante uma operação do BOPE, no Bairro Preventório, em 2018.
O anúncio foi feito pelo promotor Carlos Pescador ainda durante a leitura da sentença, na noitedeste domingo.

Para o representante do MP, a decisão de absolver os réus é totalmente contrária as provas do processo. “Eu respeito a decisão dos jurados, mas não concordo. Vamos recorrer à câmara criminal”, disse pescador.
Os policiais militares Antônio de Jesus Batista e Alan Melo Martins, foram denunciados, pelas mortes da menina Maria Cauane Araújo da Silva e de Gleiton Silva Borges e ainda por duas tentativas de homicídio.
Enquanto, o capitão da reserva remunerada Josemar Barbosa de Farias e os policias Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa, pelo assassinato de Edmilson Fernandes da Silva Sales, que seria o principal alvo da ação policial.
As vítimas foram mortas durante uma operação do BOPE, na região do Preventório, ocorrida em 2018.
O júri que teve início na quarta-feira, 4, só foi encerrado na noite de domingo, 8. A previsão é que o recurso do Ministério Público do Acre, que vai pedir a anulação da sessão, seja julgado em 2025.

Lula faz publicação com Moraes e Ronaldo sobre o Corinthians; veja

O presidente Lula fez uma postagem nas redes sociais ao lado do ex-jogador Ronaldo e do Ministro do STF Alexandre de Moraes. Em tom...

Luís Castro é anunciado como novo técnico do Grêmio; confira

O Grêmio anunciou nesta sexta-feira (14/12) a contratação do técnico Luis Castro. O português tem contrato com o Imortal Tricolor por dois anos. A nova...

BSB Fight 3: assista às lutas do Card Principal ao vivo pelo YouTube

Nesta sexta-feira (12/12), acontecem as lutas da 3ª edição do BSB Fight, maior evento de MMA de Brasília e um dos principais da região...