Promotor pede a anulação de júri que absolveu 5 militares do Acre por morte de 3 civis

O Ministério Público do Acre vai recorrer da decisão que absolveu os cinco policiais militares acusados por três mortes durante uma operação do BOPE, no Bairro Preventório, em 2018.
O anúncio foi feito pelo promotor Carlos Pescador ainda durante a leitura da sentença, na noitedeste domingo.

Para o representante do MP, a decisão de absolver os réus é totalmente contrária as provas do processo. “Eu respeito a decisão dos jurados, mas não concordo. Vamos recorrer à câmara criminal”, disse pescador.
Os policiais militares Antônio de Jesus Batista e Alan Melo Martins, foram denunciados, pelas mortes da menina Maria Cauane Araújo da Silva e de Gleiton Silva Borges e ainda por duas tentativas de homicídio.
Enquanto, o capitão da reserva remunerada Josemar Barbosa de Farias e os policias Wladimir Soares da Costa e Raimundo de Souza Costa, pelo assassinato de Edmilson Fernandes da Silva Sales, que seria o principal alvo da ação policial.
As vítimas foram mortas durante uma operação do BOPE, na região do Preventório, ocorrida em 2018.
O júri que teve início na quarta-feira, 4, só foi encerrado na noite de domingo, 8. A previsão é que o recurso do Ministério Público do Acre, que vai pedir a anulação da sessão, seja julgado em 2025.

Ex-dirigente do Barcelona afirma que Neymar seria sucessor de Messi

Vice-presidente do Barcelona entre 2015 a 2019, Jordi Mestre afirmou que Neymar seria o sucessor claro de Lionel Messi dentro do Barcelona. Ele lamentou...

Zagueiro do Racing tem lesão após cotovelada em jogo contra Flamengo

A noite dessa quarta-feira (22/10) não foi das mais felizes para o zagueiro Santiago Sosa, do Racing. Além de ver a sua equipe sair...

Novato supera recorde de LeBron James em primeiro jogo pela NBA

VJ Edgecombe estreiou na NBA de maneira impressionante, ao superar marcas de uma das maiores lendas da liga. O ala dos Philadelphia 76ers marcou...