Estudo indica redução de mortes intencionais, roubos e furtos no Acre

Dados recentes da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Acre (Sejusp) apontam que o estado teve uma redução geral de 16,92% nas Mortes Violentas Intencionais (MVIs). O Acre tem apresentado reduções significativas na área de segurança pública, no período de 1 a 30 de novembro, se comparado ao mesmo período de 2023.

Em Rio Branco, os índices são ainda mais satisfatórios,  com uma diminuição de 24,51% nos índices de criminalidade. O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, José Américo Gaia, destaca o compromisso que a segurança pública tem de cuidar e garantir a segurança das populações acreanas.

O secretário reitera os esforços das forças policiais para combater a criminalidade. “Essa redução reflete o esforço das forças policiais, e continuaremos trabalhando para reduzir mais os índices a serem reduzidos”.

Além disso, os índices de roubos e furtos também mostraram uma redução significativa no estado, com uma diminuição de 35,36% e 11,44%, respectivamente. Em Rio Branco, essa tendência se manteve com 36,57% de queda nos roubos e 13,76% nos furtos. Os roubos, em particular, ocorrem mais frequentemente no período noturno durante o mês de novembro, enquanto os furtos se concentram nas manhãs de segunda-feira e sábado. Em Rio Branco, o roubo de celulares caiu 32,75%, mantendo os furtos nos mesmos níveis de 2023.

Os registros de crimes contra a mulher também apresentaram números positivos, com uma redução de 1,38% no estado e 3,03% em Rio Branco em relação ao mesmo período do ano anterior. A análise dos dados revela que 60% das MVIs na capital ocorreram na 2ª Regional.

Da Secom

Lívia Andrade quebra silêncio sobre rivalidade com Pétala Barreiros

Depois de abrir um boletim de ocorrência contra Marcos Araújo, Lívia Andrade revelou porque apoiou o ex na disputa contra Pétala Barreiros Fonte: Metrópoles

FGC alerta clientes do Master sobre golpes em resgate de investimentos

Aplicativos não oficiais em plataformas digitais e outras ferramentas são utilizadas por golpistas. Pedido só pode ser feito no app do FGC Fonte: Metrópoles

País tem maior déficit em contas externas em 11 anos: US$ 68,8 bilhões

Resultado de 2025 supera o déficit de 2024, com US$ 66,2 bilhões. Dados foram divulgados pelo Banco Central (BC) nesta segunda-feira (26/1) Fonte: Metrópoles