De saída do Flamengo, Gabigol afastou os recentes rumores do mercado de transferência na noite desta segunda-feira (9/12). O camisa 99 negou que tenha acordo prévio com o Cruzeiro, que esteve entre os principais destinos vinculados ao atacante, e não descartou ida ao futebol internacional.
“As pessoas viajam muito. Não tem nada. Eu não estou acertado com ninguém. Eu soube que depois da final da Copa do Brasil, saiu a notícia que eu estava fechado com o Cruzeiro. É mentira. Pode ser que aconteça daqui a 1 mês, mas é mentira. Pode ser o Santos, o Cruzeiro, o Corinthians, o Fortaleza, o Bahia… Eu não sei. Eu juro para vocês que não sei, mas a partir de amanhã vou começar a pensar nisso”, declarou Gabigol ao Podpah.
Apesar de descartar ter acertado com um clube específico, Gabigol revelou que recebeu propostas de times brasileiros e também do exterior. Sobre a sua escolha, o jogador revelou que priorizará equipes que tenham DNA campeão, de acordo com a sua visão.
“Isso é muito importante. Ter inúmeros times daqui e de fora querendo o seu jogo, o seu jeito de ser. Se vou para fora ou fico no Brasil. Quero ir para algum lugar para ser campeão. Se for na China, quero ser campeão na China. Se for na Nova Zelnadia, quero saber qual é o melhor time lá para ser campeão”, afirmou o atacante.
Após o anúncio de que deixaria o Flamengo, rumores de que Gabigol estava apalavrado com o Cruzeiro passaram a circular nos bastidores do futebol. O estafe do jogador também recebeu proposta do Santos, segundo o presidente do clube, Marcelo Teixeira.
Saída do Flamengo
Gabigol deixa o Flamengo após seis anos no clube. Com o Rubro-Negro, o atacante conquistou 13 títulos e soma 160 gols em 307 jogos, número que o tornou o 6º maior artilheiro da história do time da Gávea. Ao anunciar a saída do Fla, o jogador revelou ter tido embates com a diretoria relativos a sua renovação.
Em seu último jogo com a camisa do Flamengo, nesse domingo (8/12), Gabigol recebeu homenagens da torcida e deixou o gramado com críticas contundentes à condução das negociações pela sua renovação. Apesar da fala, o pai do atacante afirmou à torcida que o jogador irá retornar ao clube no futuro.
Fonte: Metrópoles