Absurdo: bolsonaristas radicais do Acre desejaram morte de Lula, e “lamentam” melhora do presidente

Bolsonaristas radicais do Acre invadiram as redes sociais e desejaram a morte do presidente Lula. Comentários desnecessários viralizaram por internautas que defendem o golpe de estado e apostam que o ex-presidente Bolsonaro não será preso. “Vai morrer na mesa de cirurgia”, disse um. Outro, mais fanático, afirmou que “dessa ele não escapa”. Houve debates intensos entre bolsonaristas e defensores de uma moderação nos grupos de Whatsapp, especialmente, onde a torcida pela morte do presidente foi mais acentuada.

Ao amanhecer, a atualização sobre o estado de saúde de Lula jogou água fria nas esperanças dos bolsonaristas. O presidente fez um procedimento cirúrgico de emergência para drenar um hematoma na cabeça – ainda em decorrência da queda que sofreu em casa em outubro.

A equipe médica que operou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta terça-feira (10), em uma entrevista à imprensa, que ele está bem, conversa e se alimenta normalmente e não ficará com nenhuma sequela. Segundo os médicos, as funções neurológicas dele estão preservadas.

“O presidente evoluiu bem, já chegou da cirurgia praticamente acordado, foi extubado e encontra-se agora estável, conversando normalmente, se alimentando e deverá ficar em observação nos próximos dias”, disse o médico Roberto Kalil.

 

A primeira-dama, Janja, acompanhou Lula na viagem de Brasília a São Paulo e está com ele no quarto.

O presidente foi internado às pressas no fim da noite desta segunda-feira (9) no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo após passar o dia com dor de cabeça.

Tensão entre EUA e Venezuela: professora explica papel de Lula

Em meio às crescentes tensões entre Estados Unidos e Venezuela, o Brasil adota uma postura diplomática alinhada com sua tradição de mediação em conflitos...

Acidente de ônibus em PE: motorista não consumiu bebida alcóolica, diz PRF

De acordo com a PRF (Polícia Rodoviária Federal), o grave acidente de ônibus que matou 15 pessoas na noite desta sexta-feira (17) em Saloá, no...

Mesmo fora das eleições da Bolívia, Evo Morales tenta liderar partido

Mesmo sem concorrer no processo eleitoral, nem apoiar nenhum candidato, o ex-presidente da Bolívia, Evo Morales, lidera o próprio partido nas eleições, na esperança...