Operação mira empresas de estética usadas para lavar dinheiro do tráfico no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra suspeitos de lavar dinheiro de traficantes do Complexo da Parma, que engloba comunidades da zona norte e oeste do Rio e da Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$12 milhões entre os anos de 2020 e 2023.

Os investigadores apontam que foram criadas empresas de estética para a prática de lavagem de dinheiro oriundo do crime.

O esquema é realizado a partir das atividades regulares das empresas, que têm como objetivo encobrir a procedência ilícita dos valores.

Os mandados de busca e apreensão acontecem em comunidades integrantes do “Complexo da Parma”: Formiga, na Tijuca; Urubu, em Pilares; Vila Operário e Parque Felicidade, em Duque de Caxias.

Na ação policial, foram identificadas algumas empresas ligadas a parentes de lideranças do tráfico nessas localidades.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira empresas de estética usadas para lavar dinheiro do tráfico no RJ no site CNN Brasil.

São Paulo não jogará no MorumBis até o fim do Brasileirão; entenda

O São Paulo não terá o MorumBIS como trunfo a seu favor até o fim do Campeonato Brasileiro. Devido aos shows internacionais que serão...

Lesão grave pode tirar De Bruyne dos gramados até 2026. Confira

O meia Kevin De Bruyne não deve mais entrar em campo em 2025. O Napoli confirmou nesta segunda-feira (27/10) que o belga de 34...

Vini Jr se pronuncia pela primeira vez após polêmica no El Clásico

O Real Madrid venceu o Barcelona por 2 x 1 neste domingo (26/10), em partida realizada no Santiago Bernabéu. Diante de sua torcida, uma...