Operação mira empresas de estética usadas para lavar dinheiro do tráfico no RJ

A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou, na manhã desta terça-feira (10), uma operação contra suspeitos de lavar dinheiro de traficantes do Complexo da Parma, que engloba comunidades da zona norte e oeste do Rio e da Baixada Fluminense.

Segundo a polícia, os policiais cumprem mandados de busca e apreensão contra integrantes de uma organização criminosa que teria movimentado mais de R$12 milhões entre os anos de 2020 e 2023.

Os investigadores apontam que foram criadas empresas de estética para a prática de lavagem de dinheiro oriundo do crime.

O esquema é realizado a partir das atividades regulares das empresas, que têm como objetivo encobrir a procedência ilícita dos valores.

Os mandados de busca e apreensão acontecem em comunidades integrantes do “Complexo da Parma”: Formiga, na Tijuca; Urubu, em Pilares; Vila Operário e Parque Felicidade, em Duque de Caxias.

Na ação policial, foram identificadas algumas empresas ligadas a parentes de lideranças do tráfico nessas localidades.

*Sob supervisão de Bruno Laforé

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação mira empresas de estética usadas para lavar dinheiro do tráfico no RJ no site CNN Brasil.

Após vídeo sobre Dona Ruth, conta de João Gustavo sai do ar

Poucas horas depois de publicar um vídeo em que aparece chorando e demonstrando preocupação com a mãe, Ruth Dias, o perfil de João Gustavo...

Amanda Kimberlly revela tema da festa de 1 ano de Helena, filha de Neymar

Amanda Kimberlly compartilhou nesta quarta-feira (2) novos detalhes sobre os preparativos para o aniversário de 1 ano de sua filha com Neymar, a pequena...

Haddad posta foto com ministro da Economia de Milei: “Conversa ótima”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, publicou uma foto de mãos dadas com o ministro da Economia da Argentina, Luis Caputo. O registro foi...