Sérvia é punida com portões fechados após comportamento racista de torcedores

A Sérvia foi punida com o fechamento de seus estádios para dois jogos em casa e foi proibida de vender ingressos aos seus torcedores para duas partidas como visitante devido ao comportamento de seus torcedores em duelos pela Nations League no mês passado, contra Suíça e Dinamarca, disse a Uefa.

Os torcedores sérvios exibiram comportamento “racista e discriminatório”, causaram danos ao estádio, atiraram objetos e acenderam fogos de artifício durante o empate em 1 a 1 com a Suíça, em Zurique, no dia 15 de novembro, informou o órgão disciplinar da Uefa em comunicado nesta quarta (11).

Ofensas semelhantes três dias depois, num empate sem gols em casa contra a Dinamarca, levaram ao fechamento parcial do estádio por um jogo.

A Sérvia, que enfrentará a Áustria em casa e fora nos playoffs em março, depois de terminar em terceiro lugar no grupo, também foi multada em dinheiro pela conduta de seus torcedores, que incluiu uma invasão de campo durante o jogo contra a Dinamarca.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Sérvia é punida com portões fechados após comportamento racista de torcedores no site CNN Brasil.

Importação de cannabis por brasileiros bateu recorde em 2025

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou e contratou um financiamento no valor de R$ 148,5 milhões para a Bioo Paraná...

Câmara deve votar urgência de projeto sobre datacenters no Brasil

A Câmara dos Deputados deve votar nesta terça-feira (10) a urgência ao PL (Projeto de Lei) que cria um regime especial de tributação para...

Pelo menos uma pessoa fica ferida após disparos em escola nos EUA

Uma pessoa foi baleada dentro de uma escola de ensino médio em Maryland, nos Estados Unidos, o que levou a um lockdown na tarde...