Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados

Além da prisão preventiva contra o general Walter Souza Braga Netto, a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou a operação deste sábado (14) determina proibição de contato dele com investigados.

Significa que o militar não pode conversar com os 40 indiciados no inquérito da suposta trama golpista apontada pela PF.

Entre eles, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), presidente de honra do Partido Liberal, e outros militares.

A Polícia Federal divulgou breve comunicado em que explica, sem citar nomes, que agiu neste sábado (14) contra alvos que tentavam atrapalhar a investigação de golpe e para evitar as ações ilícitas voltassem a ocorrer.

A PF também cumpriu busca e apreensão na casa dele e de um assessor.

Em nota, a PF afirma que “estariam atrapalhando a livre produção de provas durante a instrução processual penal” e que “as medidas judiciais têm como objetivo evitar a reiteração das ações ilícitas”.

Os mandados foram cumpridos nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF), com o apoio do Exército Brasileiro.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Braga Netto fica impedido de ter contato com investigados no site CNN Brasil.

Rússia diz que reunião com Ucrânia mudou de horário a pedido da Turquia

As negociações propostas entre a Rússia e a Ucrânia em Istambul foram adiadas para a segunda metade do dia por iniciativa do lado turco,...

Flamengo x LDU: horário e onde assistir ao jogo da Libertadores

O Flamengo recebe a LDU de Quito nesta quinta-feira (15), às 21h30 (de Brasília), em jogo válido pela 5ª rodada da Copa Libertadores 2025. O...

“Baila, Vini” conta história de talento e resiliência do craque brasileiro

Alerta: o texto abaixo é uma descrição detalhada do documentário “Baila, Vini” e contém spoilers. A produção sobre a trajetória do atacante Vinicius Júnior, do...