Botafogo: incomodado com postura de John Textor, treinador deixa futuro em aberto

A temporada do Botafogo foi mágica, com as taças do Brasileirão e da Libertadores, e um dos grandes responsáveis pelo sucesso em 2024, Artur Jorge, é uma das incógnitas para o próximo ano. O português revelou que ainda não foi procurado por John Textor para debater sua permanência e seguiu para suas férias em Portugal com seu futuro em aberto.

Segundo o jornalista Diogo Dantas, o treinador e seu staff estão incomodados com a postura de Textor. Na opinião deles, um primeiro contato sinalizando interesse para a permanência na próxima temporada já poderia ter acontecido.

Veja as fotos

Artur Jorge foi campeão do Brasileirão com o Botafogo (Victor Silva/Botafogo)
Artur Jorge foi campeão do Brasileirão com o Botafogo (Victor Silva/Botafogo)
Artur Jorge foi campeão da Libertadores com o Botafogo
Artur Jorge foi campeão da Libertadores com o Botafogo
Paulo Ribeiro e Artur Jorge, após vitória do Botafogo sobre o Palmeiras (Reprodução)
Paulo Ribeiro e Artur Jorge, após vitória do Botafogo sobre o Palmeiras (Reprodução)
Artur Jorge em chegada no hotel (Victor Silva/Botafogo)
Artur Jorge em chegada no hotel (Victor Silva/Botafogo)

Futuro em aberto

Artur Jorge tem contrato até o final de 2025, porém a sua permanência para a próxima temporada segue incerta. O UOL revelou que o treinador tem propostas do mundo árabe, México e de clubes europeus, que estariam interessados em pagar sua multa rescisória, que é de 2 milhões de euros (R$ 12 milhões). John Textor está ciente dessas propostas. 

Já no duelo da última rodada do Brasileirão, contra o São Paulo, no dia 8 de dezembro, o treinador falou sobre sua permanência e colocou no ar uma valorização salarial:

“O meu futuro tem algumas incertezas nessa altura. Tenho contrato com o Botafogo até dezembro de 2025. A verdade é que a valorização não é só dos atletas, é também do treinador”, disse o português.

No desembarque da delegação do Botafogo no Rio de Janeiro, voltando do Catar, ele confirmou que não houve conversas com John Textor: “Nós não conversamos ainda. Amanhã retorno a Portugal para o meu período de férias”.

Logo após a eliminação do Botafogo para o Pachuca, no Intercontinental, John Textor prometeu uma conversa “cara a cara” com Artur Jorge para resolver os trâmites para o futuro do treinador.

“Sobre o nosso treinador, ele tem contrato. Ele tem um bônus incrível. Não acho que a cabeça dele está pensando em dinheiro. Agora que tudo acabou, vamos conversar do jeito que sempre fazemos, cara a cara, e vamos resolver”, disse Textor.

Com as férias em Portugal, Artur Jorge vai descansar com a família e analisar as propostas que recebeu. Não há um pedido claro do treinador para que o Botafogo cubra o que foi passado, mas ele, como campeão brasileiro e da Libertadores, deve receber uma valorização salarial que o coloque entre os mais bem pagos do país.

Nos bastidores, mesmo abertos a uma valorização de Artur Jorge, não existe a intenção de entrar em um leilão pelo treinador. O mesmo aconteceu com Luís Castro, em 2023, que saiu para o mundo árabe após uma proposta quando tinha contrato com o Glorioso. A ideia é aproveitar o sucesso da temporada para pagar dívidas, vender seus ativos, e reformular o elenco. 



Fonte: Portal LEODIAS

Marido de Glória Pires critica especial da Globo nos 60 anos: “Foi injusta com você”

A participação de Gloria Pires nas comemorações dos 60 anos da Globo virou assunto nas redes sociais após um desabafo de Orlando Morais. Nesta...

Pais de pastor de 15 anos que se diz profeta denunciam ameaças e MP investiga

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) abriu uma apuração preliminar sobre possíveis ameaças sofridas por Miguel Oliveira, jovem de 15 anos que se...

Belo brilha na Globo, lidera audiência em jogo e fãs clamam por especial de fim de ano

Belo, de 51 anos, fez uma apresentação marcante no último domingo (27/4), no Maracanã, no Rio de Janeiro para animar as torcidas de Flamengo...