Gladson tem 5 fiéis aliados contra 4 de Bittar dentro do União Brasil; Eduardo Velloso, com contratos milionários no estado, está entre os “traíras”

O senador Márcio Bittar destituiu todos os membros da Executiva Estadual do UB após descobrir a tendência de apoio incondicional da maioria dos candidatos a deputados federais ao governador Gladson Cameli (PP).

Entre os apoiadores da reeleição do governador estão Pedro Valério (ex-presidente da comissão provisória do partido e um dos maiores responsáveis pela reorganização do PSL nas eleições passadas), Mirla Miranda (irmão do deputado Alan Rick), o coronel Ulisses Araújo, Iazmar Pinheiro (filha do sindicalista assassinado Wilson Pinheiro) e o coronel Emílio.

Os outros quatro que apóiam Bittar são Fábio de Rueda ( médico, pernambucano, que vem ao Acre uma vez ao mês fazer cirurgias cardíacas no Hospital Santa Juliana e irmão do presidente nacional do partido, Antônio de Rueda), Luiz Anute (ex-vereador) e Eduardo Velloso( oftalmologista, suplente de senador que assumiu a vaga no Congresso Nacional após licenciamento do próprio Bittar) e a deputada Meire Serafim (mulher do prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim).

Mazinho tem mais de 100 indicados no governo, entre cargos comissionados (CEC´s) e terceirizados, além do Deracre com “porteira fechada” em de Sena. O médico Eduardo Velloso, que chegou a ser cotado para vice do governador, é outro que decidiu abandonar a aliança pró-Gladson.

O médico tem contratos milionários com o Estado e faz cirurgias muito bem pagas a pacientes que o procuram na Fundação Hospitalar, Santa Casa de Misericórdia e em sua clínica particular.

A reportagem apurou que Márcio Bittar, principal articulador do golpe contra a democracia do próprio partido que preside, sofrerá uma revolta acachapante nas próximas horas. O senador decidiu se unir ao MDB, tendo emplacado a mulher, Márcia, como candidata na chapa de Mara Rocha. O gesto foi de extrema vingança, para atingir o deputado federal Alan Rick, o escolhido do governador para ser seu vice, considerando que a mulher do senador não tem popularidade capaz de ajudar na reeleição do governador.

Bittar havia prometido negar legenda aos cinco aliados do governador. Há pouco, por meio de um emissário, ele argumentou que  não vai fazer nada contra ninguém, e que seu gesto foi para “impedir” que o União Brasil se aliasse a um grupo que facilitaria a eleição do petista Jorge Viana.

Ou seja, Bittar tenta convencer a opinião pública que Alan Rick como vice de Cameli deixaria Viana quase eleito senador.

A desculpa apresentada pelo senador causou risos no meio do seu próprio grupo.

 

Piastri e Norris brilham e acirram disputa pelo título dentro da McLaren

O chefe da McLaren, Andrea Stella, afirmou que os pilotos Oscar Piastri e Lando Norris estão competindo em nível de campeões e que o...

Do agro à indústria, empresas têm vendas aos EUA suspensas antes de tarifas

Às vésperas de entrar em vigor a tarifa de 50% prometida pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, empresas brasileiras do agronegócio à indústria...

Campeonato Brasileiro: veja as chances de rebaixamento após a 17ª rodada

A 17ª rodada do Campeonato Brasileiro se encerrou neste domingo (27) com cinco partidas, atualizando as chances de rebaixamento das equipes na competição. O lanterna...