Neymar avalia passagem pelo PSG e dispara sobre saída: “Injustiça”

Atualmente no Al-Hilal, da Arábia Saudita, Neymar concedeu uma entrevista ao Bartoli Time, da rádio francesa RMC, e fez uma avaliação de sua passagem pelo Paris Saint-Germain, onde atuou de 2017 a 2023.

O jogador refletiu sobre os altos e baixos vividos no clube francês, destacando que, apesar de momentos de glória, sua trajetória também foi marcada por dificuldades e polêmicas, muitas delas fora de campo.

“Houve injustiça”

Durante a entrevista, Neymar foi questionado sobre sua relação com o PSG e a forma como foi tratado pela torcida. O atacante não escondeu a frustração com a forma como lidaram com sua imagem e os episódios de hostilidade.

“Para mim, houve injustiça, porque sempre dei tudo de mim em campo. Não tenho ressentimentos, mas fiquei um pouco triste com a forma como fui tratado pelos torcedores, principalmente quando eles vinham à minha casa, quando queriam invadir minha casa, me insultar ou até tentar me agredir. Para mim, eles ultrapassaram os limites”, desabafou.

Melhor momento da carreira

Apesar dos conflitos internos e das dificuldades com a torcida, Neymar fez questão de destacar que sua passagem pelo PSG foi um período de grande realização profissional.

“É o clube onde passei mais tempo na minha carreira, seis anos. Vivi alguns momentos muito bonitos, mas também alguns momentos tristes. E a minha relação com os torcedores é um dos momentos mais tristes, infelizmente. Mas, a nível esportivo, foi o melhor futebol que joguei”, afirmou o jogador.

 

Lesões e recuperação

No cenário pessoal, Neymar também comentou sobre as lesões que o afastaram dos gramados nos últimos anos. O atacante se lesionou gravemente em outubro de 2023, durante uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra o Uruguai.

Neymar rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) e o menisco do joelho esquerdo, o que o deixou fora das competições por mais de um ano.

Após um longo período de recuperação, Neymar fez seu retorno ao futebol pelo Al-Hilal em outubro, na vitória sobre o Al-Taawoun. No entanto, sua volta foi marcada por um novo revés: no segundo jogo após o retorno, o jogador sentiu a coxa esquerda após pouco mais de 20 minutos em campo.

Neymar pediu para ser substituído durante a partida contra o Esteghlal, pela Champions League da Ásia, e o clube anunciou que ele só deve retornar aos gramados em 2025.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Neymar avalia passagem pelo PSG e dispara sobre saída: “Injustiça” no site CNN Brasil.

Influenciadora é presa pela 2ª vez por divulgar Jogo do Tigrinho

Evellyn Mendes Freire, influenciadora paraense, foi presa pela 2ª vez por envolvimento com Jogo do Tigrinho. Desta vez, ela descumpriu medidas cautelares impostas pela...

Com gol contra, Tottenham vence Villareal na estreia da Champions

O Tottenham iniciou a trajetória na Champions League desta temporada com vitória. O time inglês bateu o Villarreal por 1 x 0, nesta terça-feira...

Vídeo: campeão do UFC ganha Ferrari de quase R$ 2 milhões de amigos

Dono do cinturão da categoria peso-médio (até 83,9 kg), Khamzat Chimaev recebeu um presente extraordinário. O campeão peso-médio do UFC, ganhou uma Ferrari 296...