Neste domingo (15/12), Viih Tube apareceu em suas redes sociais para dar detalhes da internação do filho recém-nascido, diagnosticado com enterocolite. Ele recebeu alta no último sábado (14/12), após ficar quase um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.
Diante de todo o sofrimento que passou nas últimas semanas, a influenciadora desenvolveu estresse pós-traumático: “Eu estou vivendo um estressepós-traumático, eu ainda não estou bem. Eu não consigo dormir, eu não consigo comer, eu perdi mais de 10kg. Ainda tá bem difícil para mim porque eu ainda tenho muito medo. (…) Eu tenho muito medo ainda de acontecer alguma coisa. Eu tô com alerta em excesso. Olho qualquer coisa. Se ele faz um “ahn” eu já acho que é alguma coisa, por tudo que eu passei. É um pouco mais assustador que o normal, mas vai passar.”
Veja as fotos
Ela contou que o primeiro sintoma do caçula foi uma hemorragia e percebeu o excesso de sangue quando trocava sua fralda, comparando com uma borra de café. Foram para o hospital, onde apareceu mais desconforto. Para descobrir que era enterocolite, foi necessário realizar vários exames. Diante da gravidade, a esposa de Eliezer não quis revelar o quadro:
“É, sim, uma doença muito grave. Inclusive, eu tinha muito medo de contar o diagnóstico porque eu sabia que muitas mamães já tinham perdido seus filhos, principalmente prematuros, com enterocolite. Eu tinha medo de postarem e falarem ‘olha, eu perdi o meu filho’ e isso me assustar mais ainda”, continuou ela.
Felizmente o filho não desenvolveu um quadro mais grave da doença, porque se isso tivesse acontecido seria necessário uma cirurgia: “A gente ficou por um fio porque a qualquer momento poderia acontecer uma situação pior, de perfurar. Ele teve todos os sinais radiológicos, nos exames, de que era grave e de que poderia piorar.”
Ela explicou que ele possa ter desenvolvido o problema de saúde em decorrência de uma alergia que afetou seu intestino, e por isso, demorou 15 dias após o nascimento para aparecer os primeiros sintomas.
Enterocolite não foi desencadeado por causa do parto normal
“Como eu sempre falei, não é o caso do Ravi. Não teve absolutamente nada a ver com o parto. O Ravi nunca teve uma falta de oxigenação no sangue. É até ridículo eu ter que explicar isso, porque eu já falei várias vezes que não teve a ver com o parto. Parece que as pessoas querem me magoar para que eu me sinta culpada pela via de parto que eu escolhi”, destacou Viih Tube.
Por causa da suspeita de que a doença foi desenvolvida devido a uma alergia à proteína do leite, Ravi não pode ser amamentado pelo materno e agora está usando fórmula especial sem as substâncias:
“Eu sinto muita falta dele no peito. Eu sinto muita falta do calorzinho dele, de ver ele mamando. (…) Eu amo amamentar e eu estava indo muito bem.”
Fonte: Portal LEODIAS