Lula comemora aprovação do projeto de regulamentação da reforma tributária

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), comemorou, nesta quarta-feira (18), a votação do projeto de regulamentação da reforma tributária. Na noite de terça-feira (17), a Câmara dos Deputados aprovou o primeiro e principal texto da regulamentação, por 324 votos a favor, 123 contrários e três abstenções.

Segundo Lula, a aprovação representa um marco histórico. “Após 40 anos de discussões, conseguimos construir e aprovar uma proposta que vai garantir um sistema tributário mais simples, eficiente, justo e transparente”, publicou na rede social X.

O presidente afirmou que esse projeto é um passo “fundamental” para impulsionar o desenvolvimento econômico, atrair investimentos, aumentar a competitividade do setor produtivo e reduzir as desigualdades sociais e regionais.

“Esta é uma conquista coletiva, fruto de diálogo, cooperação e compromisso entre diferentes setores da sociedade, do Poder Executivo e do Congresso Nacional, e que posiciona o país em um caminho mais próspero e sustentável”, declarou Lula.

Considerada umas das prioridades do governo neste ano, o projeto regulamenta a aplicação do Imposto sobre Bens e Serviços (IBS), da Contribuição sobre Bens e Serviços (CBS), e do Imposto Seletivo (IS), os novos tributos criados pela reforma tributária sobre o consumo, promulgada em 2023.

Lula planeja promover evento em janeiro para sancionar a regulamentação da reforma tributária. A ideia de assessores do governo é reunir, em cerimônia no Palácio do Planalto, empresários e parlamentares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Lula comemora aprovação do projeto de regulamentação da reforma tributária no site CNN Brasil.

“Entendo muito mais de taxas de juros do que Powell”, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, repetiu nesta quarta-feira (30) falas contra o chefe do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell. “Há um indivíduo no...

STM condena militar da Marinha por importunação sexual

Os ministros do Superior Tribunal Militar (STM) condenaram, nesta terça-feira (29), um suboficial da Marinha por crime de importunação sexual. A decisão foi unânime....

Incêndio “engole” rodovia em Israel forçando retiradas; veja vídeo

Incêndios florestais causados ​​pelo calor e por ventos extremos atingiram Jerusalém nesta quarta-feira (30), forçando a retirada de comunidades e o fechamento de uma...