Chefe da equipe de Bortoleto diz que Sauber não tem cultura vencedora

A chegada de Gabriel Bortoleto na Fórmula 1 em 2025 gera expectativa nos brasileiros. Contudo, o paulista vai correr em uma escuderia que, em 2024, ficou em último lugar no campeonato de construtores. O baixo desempenho da Sauber está ligada à cultura do time, segundo o chefe de equipe.

O engenheiro Mattia Binotto, chefe da Sauber, acredita que o instinto tem sido apenas sobreviver na Fórmula 1 nos últimos 10 anos. Entretanto, o italiano afirma que há muito trabalho a ser feito para despertar a vontade vencedora da escuderia.

“Durante esse período, o objetivo da equipe foi apenas correr, lutar e, de alguma forma, seguir em frente. Essa abordagem é muito diferente da mentalidade de um vencedor. Temos muito a fazer em termos de cultura e atitude para vencer. A evolução da equipe nos próximos anos permitirá que nos tornemos mais do que apenas uma equipe que participa de corridas”, afirmou Binotto em entrevista ao portal da F1.

A Sauber, apesar de nunca campeã da Fórmula 1, é uma escuderia de tradição na categoria. A equipe entrou em 1993 e já teve diversas identidades. Em 2005, ela chamou-se BMW Sauber, voltou a chamar-se Sauber em 2011, virou Alfa Romeo em 2019, mudou para Kick Sauber e, em 2026, será nomeada de Audi.

Embora seja uma equipe antiga, a escuderia teve apenas uma vitória ao longo da história. O piloto Robert Józef Kubica cruzou a linha de chegada em primeiro lugar no Grande Prêmio do Canadá, em 2008.



Fonte: Metrópoles

IPCA: inflação fecha 2025 em 4,26% e fica dentro do teto da meta

O IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo), indicador oficial de inflação do Brasil, fechou o ano de 2025 em 4,26% – abaixo do...

Entenda como funciona a redução da pena por meio da leitura de livros

A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu na quinta-feira (8) autorização ao STF (Supremo Tribunal Federal) para participar do programa de remição de...

Ex-Santos, lenda japonesa disputará a 41ª temporada aos 58 anos

A lenda do futebol japonês Kazuyoshi Miura, de 58 anos, afirmou nesta sexta-feira (9) que praticamente havia desistido de retornar à J-League antes de...